Aker Solutions ganha o maior contrato de serviços com a Petrobras no Brasil

Aker solutions Petrobras vagas offshore macaé
 

A Petrobras concedeu à Aker Solutions um contrato para fornecer serviços de manutenção e modificações para nove plataformas em campos de petróleo e gás na Bacia de Campos, no litoral do Brasil.

A Bacia de Campos se estende por aproximadamente 100.000 quilômetros quadrados. O contrato de três anos está avaliado em mais de 250 milhões de reais e inclui uma opção para uma prorrogação de dois anos.

A Aker Solutions estará reformando, consertando e atualizando unidades de produção offshore para a Unidade Operacional da Bacia de Campos (UO-BC) da Petrobras. O contrato também permitirá que a Aker Solutions demonstre seu valor como prestadora de serviço completo e gerencie o estaleiro onde peças de reposição e outros equipamentos serão fabricados.

“Temos o prazer de expandir nossos negócios no Brasil, um mercado internacional chave”, disse Luis Araujo, diretor executivo da Aker Solutions. “Este é o segundo grande contrato que assina após entrar no mercado de manutenção e modificação no Brasil, reforçando a importância de ter um portfólio completo e ser capaz de fornecer uma solução integrada do conceito ao descomissionamento”.

A empresa executará o trabalho a partir de base de serviços recém adquirida da C.S.E. Base de serviços da Mecânica e Instrumentação Ltda (Mac OS) em Macaé, Rio de Janeiro, ao qual adquiriu uma participação majoritária em dezembro de 2016. No início deste ano, a Petrobras nomeou C.S.E. o melhor fornecedor para manutenção onshore e offshore e HSSE, destacando seu foco em clientes e excelência. A empresa concorreu com 5.000 fornecedores e ganhou 4 de 21 prêmios.

As atividades começam em outubro de 2018, com entregas finais programadas para 2021. O contrato será registrado no terceiro trimestre de 2018. Consulte a fonte aqui

The following two tabs change content below.
Paulo Nogueira
Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás como técnico de operações, Pressure Downrole Gauge Operator e em plataformas de completação do Brasil e exterior