1. Início
  2. /
  3. / Aker Solutions fornecerá serviços brownfield para a BP em Angola
Tempo de leitura 2 min de leitura

Aker Solutions fornecerá serviços brownfield para a BP em Angola

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 04/10/2018 às 11:21

Sem categoria

aker vagas negocios subsea
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Aker Solutions foi premiada com um contrato de cinco anos para fornecer modificações brownfield, manutenção e apoio às operações dos campos Greater Plutonio e PSVM da BP no offshore de Angola.

O escopo do trabalho da Aker Solutions abrange o fornecimento de serviços de engenharia, aquisição e construção para projetos brownfield nos navios flutuantes de produção, armazenamento e descarregamento (FPSO) localizados em cada campo. Isso inclui suporte para atualizações em sistemas de processo, de produtos químicos e de apoio marítimo, bem como a reforma de tubulações e equipamentos antigos.

“Estamos muito satisfeitos em apoiar a BP em Angola, um mercado importante para a Aker Solutions”, comentou Luis Araujo, diretor executivo da Aker Solutions. “Temos um forte histórico de entrega bem-sucedida em Angola, tendo fornecido suporte submarino a projetos importantes como Dalia e Kaombo.

Agora, estamos satisfeitos em expandir essa oferta para incluir serviços de manutenção, modificações e operações de topside na África Ocidental”.

Este novo contrato será beneficiado por um extenso programa de treinamento local que a Aker Solutions tem conduzido, desenvolvendo uma forte competência de engenharia no país para os serviços de ciclo de vida submarinos e manutenção, modificações e operações de topside.

Este compromisso contínuo ajudará a garantir habilidades vitais para o futuro do setor de energia em Angola. A Aker Solutions trabalha em Angola desde 1998 e conta atualmente com mais de 270 funcionários em Luanda. O pedido será reservado no terceiro trimestre de 2018.

Aplicativo CPG Click Petroleo e Gas
Menos Anúncios, interação com usuários, Noticias/Vagas Personalizadas, Sorteios e muitos mais!

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Tags
Paulo Nogueira

Eletrotécnica formado em umas das instituições de ensino técnico do país, o Instituto Federal Fluminense - IFF ( Antigo CEFET), atuei diversos anos na áreas de petróleo e gás offshore, energia e construção. Hoje com mais de 8 mil publicações em revistas e blogs online sobre o setor de energia, o foco é prover informações em tempo real do mercado de empregabilidade do Brasil, macro e micro economia e empreendedorismo. Para dúvidas, sugestões e correções, entre em contato no e-mail informe@clickpetroleoegas.com.br. Vale lembrar que não aceitamos currículos neste contato.

Compartilhar em aplicativos