A aeronave elétrica da NASA terá um sistema de propulsão que será equipado com baterias de íon-lítio, além de 14 motores elétricos e hélices.
Depois de concluir com sucesso o teste térmico de seus controladores de motor de cruzeiro, a NASA anunciou que sua aeronave experimental totalmente elétrica está mais próxima de fazer o seu primeiro voo. Este desenvolvimento foi tornado público pela agência espacial em uma postagem no seu blog oficial na última terça-feira.
Desde 2016, a Agência Espacial dos Estados Unidos têm trabalhado arduamente no desenvolvimento da aeronave totalmente elétrica X-57 Maxwell com a intenção de produzir um veículo voador mais amigável ao meio ambiente, mais econômico e mais silencioso. Em uma entrada recente em seu blog, a NASA detalhou como o teste térmico de controladores de motores de cruzeiro é essencial para o design geral do sistema.
A razão para isso é porque o teste de temperatura confirma o design, operacionalidade e qualidade de fabricação dos controladores, que descreve os controladores como componentes essenciais para alimentar o motor elétrico experimental do X-57.
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De acordo com a revelação da NASA, sistemas complexos como esses da aeronave elétrica, incluem componentes sensíveis à temperatura e, como resultado, é imperativo que seja estabelecido se esses componentes são ou não capazes de suportar circunstâncias adversas durante o voo.
Testes recentes foram concluídos nos controladores em uma câmara de teste no John H. Glenn Research Center em Cleveland, Ohio, que é operado pela NASA. Para simular as condições que o X-57 pode encontrar durante o voo, as temperaturas dentro da câmara foram mantidas em um nível constante, variando de -23,9 graus Celsius a -99,3 graus Celsius.
O avião terá um sistema de propulsão elétrica que será equipado com baterias de íon-lítio, além de 14 motores elétricos e hélices.
Uma aeronave italiana Tecnam P2006T está sendo modificada para ser utilizada na construção da aeronave elétrica da NASA
A equipe que projeta a aeronave elétrica X-57 da NASA agora passou a combinar todos os sistemas do para garantir que funcionem como um só. Este é um processo que a NASA descreve como um dos maiores desafios para uma aeronave. Uma vez confirmada a capacidade dos controladores de lidar com as temperaturas desafiadoras, a equipe passará a combinar todos os sistemas do avião.
O primeiro voo do X-57 Maxwell ainda não foi agendado, e a aeronave agora está passando por uma avaliação de prontidão de voo no Armstrong Flight Research Center, na Califórnia, operado pela NASA.
Na terça-feira (7), a NASA anunciou que, em vez de olhar pelas tradicionais janelas do cockpit, os pilotos da aeronave elétrica X-57 olharão para uma tela de realidade aumentada 4K. Segundo eles, alguns helicópteros de resgate já estão empregando essa tecnologia para ajudar a atravessar espaços aéreos movimentados. Essa tecnologia ajuda os helicópteros de resgate a navegar em espaços aéreos lotados.
A indústria da aviação está olhando cada vez mais para a tecnologia elétrica como uma fonte potencial de energia para aviões. Por exemplo, a United Airlines fez um investimento não revelado na empresa sueca Heart Aerospace há dois anos. A empresa está trabalhando na construção de um jato elétrico com alcance de 250 milhas para a United Airlines.