O novo empreendimento da Aeris Energy, em Caucaia, no Ceará, dará suporte ao fluxo de construção e entrega de pás eólicas da empresa
Ontem, a fabricante de pás eólicas Aeris Energy anunciou a construção do seu novo centro de distribuição, localizado em Caucaia, no estado do Ceará. Segundo a empresa, o empreendimento contará com uma área de 35 mil metros quadrados que será utilizada para dar suporte ao fluxo de construção e entrega das pás. A expectativa é inaugurar o empreendimento ainda no segundo semestre deste ano. Veja ainda: Multinacional brasileira líder em produção de pás eólicas Aeris Energy mira mercado de fornecimento de equipamentos para turbinas de usinas offshore dos Estados Unidos
- General Electric abriu ontem (28/06), vagas de emprego, estágio e trainee para o RJ, SP, MG e mais estados; candidatos com e sem experiência podem cadastrar o currículo
- MEC oferece 117 cursos gratuitos e online (EAD) com certificado; não há limite de vagas e nem processo seletivo, candidatos de todo o Brasil podem se inscrever!
- UFMA abre 200 vagas em cursos gratuitos online e EAD de inglês, espanhol, francês e libras
- Tesla inaugura a primeira estação que usa apenas energia solar para recarregar carros elétricos
- Clássico inglês Mini Cooper ganha conversão e se torna um carro elétrico usando novo sistema da Nissan
Sobre o empreendimento da Aeris Energy, em fase de construção, no estado do Ceará
O novo estabelecimento deve contar com uma área de mais de 35 mil metros quadrados para dar suporte ao “fluxo de construção e entrega de pás” da Aeris Energy. A previsão é que a empresa inaugure o empreendimento ainda no segundo semestre deste ano. A empresa, contudo, não confirmou o valor que será investido no equipamento.
O processo de construção do centro de distribuição está caminhando em paralelo com a expansão do parque fabril da Aeris Energy, no Ceará, que deve trazer um incremento de 51 mil metros quadrados.
- Governo revela quando ferrovia de 15 BILHÕES e 5 MIL empregos ficará pronta para revolucionar de vez região brasileira
- Elon Musk quebra todos os recordes e se torna o homem mais rico da história com U$ 334 BILHÕES no ranking da Forbes
- Justiça autoriza e prefeitura poderá construir nova sede colossal de R$ 170 MILHÕES
- Cidade no Paraná vai ganhar NOVO AEROPORTO! Obra promete revolucionar de vez a região com empregos e alavancagem na economia
Novos aportes e projetos da empresa
A empresa, por meio da assessoria, diz que estão avançando com a expansão do parque fabril, que traz um incremento de 51 mil metros quadrados. Segundo a Aeris Energy, eles estão praticamente concluindo o ciclo de investimentos em expansão e no primeiro trimestre de 2021, investiram mais R$ 176 milhões. A empresa informou que devem atingir uma capacidade produtiva de 9 GW em breve e terão estrutura predial para fazer pás acima de 100 metros, diz a companhia.
A nota divulgada pela Aeris Energy ainda ressalta que a expectativa é seguir ampliando o parque fabril, com a construção de novas plantas. “Investimos na compra de mais terrenos no entorno da nossa sede e passamos de 320 mil metros quadrados para mais de 1 milhão de metros quadrados neste site”, informou a companhia.
Veja ainda: Aeris Energy planeja entrar no mercado offshore de energia eólica até 2025
A multinacional brasileira Aeris Energy anunciou que tem planos para entrar no mercado de energia eólica offshore até o ano de 2025. O anúncio foi feito no dia 20/05, por Bruno Lolli, diretor de Planejamento e de Relações com Investidores da fabricante brasileira de pás para aerogeradores. Os planos da empresa é incrementar o mercado de usinas offshore nos Estados Unidos (no qual tem planejamentos para instalar 30 gigawatts desta fonte até 2030), e também o Brasil, que ainda não possui empreendimentos de energia eólica nesse segmento.
De acordo com Bruno Lolli, o mercado de energia eólica offshore no mundo representa menos de 10% do total de instalações dos clientes do segmento. O diretor de Planejamento e de Relações com Investidores da Aeris Energy disse que quase todas as pás destinadas a esse mercado são produzidas pelos próprios geradores, mas em pouco tempo o segmento passará a exigir um maior volume de entregas, o que deve obrigar as empresas produtoras de turbinas a terceirizar parte da produção.
Bruno ainda diz que com esse crescimento forte do segmento de energia eólica offshore, principalmente no nordeste dos Estados Unidos, a Aerys Energy deve ter entrada neste mercado nos próximos 3 ou 4 anos. Foi citado também que não é intenção da empresa se tornar uma montadora de aerogeradores nem verticalizar na cadeia produtiva, mas pretende desenvolver pás com mais de 100 metros.