1. Início
  2. / Ciência e Tecnologia
  3. / Advogado Mark Lemley rompe com a Meta devido a alegações de ‘machismo tóxico e loucura neonazista’ de Mark Zuckerberg!
Tempo de leitura 2 min de leitura Comentários 0 comentários

Advogado Mark Lemley rompe com a Meta devido a alegações de ‘machismo tóxico e loucura neonazista’ de Mark Zuckerberg!

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 17/01/2025 às 14:00
mark zuckerberg - meta - elon musk
Foto/repordução: Michael Reynolds/EFE/EPA
  • Reação
  • Reação
  • Reação
4 pessoas reagiram a isso.
Reagir ao artigo

Decisão de Lemley ocorre após mudanças na política da Meta e críticas ao rumo adotado por Mark Zuckerberg, afetando sua colaboração!

O advogado Mark Lemley, conhecido por representar a Meta em um caso de direitos autorais sobre IA generativa, anunciou que não irá mais prestar serviços para a empresa.

Lemley, que também é professor de direito na Universidade de Stanford, tomou essa decisão após críticas à direção de Mark Zuckerberg em relação ao que descreveu como “machismo tóxico e loucura neonazista”, de acordo com o site g1.

Mudanças na política de moderação de conteúdo

A decisão de Lemley ocorre na esteira de mudanças significativas anunciadas por Zuckerberg em 7 de janeiro, que incluem o fim do programa de checagem de fatos nos Estados Unidos e a implementação de notas de comunidade.

Este modelo, semelhante ao adotado pelo X, a rede social de Elon Musk, permite que os próprios usuários façam comentários sobre a precisão do conteúdo.

Reações e impactos

Especialistas manifestaram preocupação com a possibilidade de aumento da desinformação e do discurso de ódio nas plataformas da Meta, que é proprietária do Instagram, Facebook, WhatsApp e Threads.

Em um recente podcast, Zuckerberg expressou saudades de uma “energia masculina” em uma sociedade que ele vê como “neutra”.

Declarações de Mark Lemley

No Bluesky, rede social que rivaliza com o X, Lemley explicou sua decisão, mencionando que, apesar de acreditar que a Meta está correta na disputa de direitos autorais sobre IA, ele não pode, em boa consciência, continuar como seu advogado. Além de deixar a Meta, Lemley anunciou que desativará sua conta no Threads e promoverá o Bluesky como alternativa ao X.

Ele também afirmou que não comprará mais produtos através de anúncios no Facebook ou Instagram para garantir que a empresa não receba crédito por suas compras.

Essas medidas refletem o descontentamento de Lemley com a direção que a Meta está tomando sob a liderança de Zuckerberg, destacando a crescente divisão entre a empresa e alguns de seus antigos aliados.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais recente
Mais antigos Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Roberta Souza

Autora no portal Click Petróleo e Gás desde 2019, responsável pela publicação de mais de 8.000 matérias que somam milhões de acessos, unindo técnica, clareza e engajamento para informar e conectar leitores. Engenheira de Petróleo e pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, também trago experiência prática e vivência no setor do agronegócio, o que amplia minha visão e versatilidade na produção de conteúdo especializado. Desenvolvo pautas, divulgo oportunidades de emprego e crio materiais publicitários direcionados para o público do setor. Para sugestões de pauta, divulgação de vagas ou propostas de publicidade, entre em contato pelo e-mail: santizatagpc@gmail.com. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x