1. Início
  2. / Economia
  3. / Acordo entre Eletronuclear e Westinghouse prevê conclusão de Angra 3 e construção de novas usinas
Tempo de leitura 2 min de leitura

Acordo entre Eletronuclear e Westinghouse prevê conclusão de Angra 3 e construção de novas usinas

Escrito por Flavia Marinho
Publicado em 29/02/2020 às 17:11
Acordo entre Eletronuclear e Westinghouse prevê conclusão de Angra 3 e construção de novas usinas de energia nuclear
Acordo entre Eletronuclear e Westinghouse prevê conclusão de Angra 3 e construção de novas usinas de energia nuclear
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Possível participação da Westinghouse na conclusão de Angra 3 e na construção de novas usinas, fazem parte do escopo assinado entre Eletronuclear, Eletrobras e a americana

Memorando de entendimento – MOU para cooperação técnica na área de energia nuclear foi assinado entre Eletronuclear, Eletrobras e Westinghouse. Está a procura de emprego? Novo projeto de óleo e gás da Wood com muitas vagas offshore e onshore, em quase todas as funções divulgadas neste dia 28

Leia também

Estão incluídos no escopo do documento a operação e manutenção das usinas de energia nuclear Angra 1 e 2 e uma possível participação da empresa americana na conclusão de Angra 3 e na construção de novas usinas nucleares, entre outros itens.

Pai e filho sorrindo ao fundo de arte promocional da Shopee para o Dia dos Pais, com produtos e caixas flutuantes em cenário laranja vibrante.
Celebre o Dia dos Pais com ofertas incríveis na Shopee!
Ícone de link VEJA AS OFERTAS!

O acordo vem na esteira da assinatura, no início de fevereiro, de carta de intenções entre Eletronuclear e Westinghouse para cooperação na extensão da vida útil de Angra 1.

A indústria americana de energia Westinghouse está pronta e animada para trabalhar com o Brasil’, afirmou o secretário de Energia dos EUA

Brasil e EUA avançam em conversas sobre energia nuclear

Na viagem aos Estados Unidos programada para março, o presidente Jair Bolsonaro terá elementos para retomar um assunto tratado na visita do ano passado.

Uma carta de intenções assinada no dia 3 de fevereiro pela estatal brasileira Eletronuclear e pela Westinghouse, empresa dos EUA, deu o primeiro passo para a cooperação entre os dois países para o prolongamento da vida útil da usina de energia nuclear Angra 1.

O documento foi firmado durante reunião no Rio de Janeiro do Fórum de Energia Brasil-EUA, criado quando Bolsonaro esteve em Washington.

“O Fórum tem como foco a cooperação de petróleo e gás, energia nuclear civil e eficiência energética e elétrica”, explicou a assessoria de imprensa da Embaixada dos EUA em Brasília. Durante a reunião, também foi assinado um memorando de entendimento entre o Instituto de Energia Elétrica dos EUA – uma associação de empresas do setor privado – e a Associação Brasileira para Desenvolvimento de Atividades Nucleares (ABDAN) para ampliação da cooperação na área nos próximos anos.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Flavia Marinho

Flavia Marinho é Engenheira pós-graduada, com vasta experiência na indústria de construção naval onshore e offshore. Nos últimos anos, tem se dedicado a escrever artigos para sites de notícias nas áreas militar, segurança, indústria, petróleo e gás, energia, construção naval, geopolítica, empregos e cursos. Entre em contato com flaviacamil@gmail.com para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não enviar currículo.

Compartilhar em aplicativos