A Instituto Nacional 5 de Resgate Marítimo da Africa do Sul anuncia como foi o itinerário de resgate das vitimas na unidade P-70 da Petrobras
Conforme publicamos pelo Click Petróleo e Gás hoje(08) a respeito do sinistro de intoxicação que ocorreu na plataforma da Petrobras, o National Sea Rescue Institute Station 5 ( Instituto Nacional de Resgate Marítimo da Africa do Sul) publicou um nota oficial sobre o resgate. 1 pessoa realmente morreu e os outros 5 que estavam hospitalizados, agora estão bem. Leiam a nota a seguir do itinerário de resgate:
Veja também
- Empresa de fios cabos e componentes elétricos com vagas de emprego para diferentes funções
- Empresa de recrutamento e seleção está com mais de 15 vagas de emprego para várias funções no estado de São Paulo
- Programa de estágio da gigante do petróleo Equinor com vagas para estudantes no Rio de Janeiro
“Às 9h30, terça-feira, 7 de janeiro, o NSRI Durban, os serviços de ambulância Netcare 911 e a Força Aérea SA (SAAF) foram encarregados pelo MRCC (Centro de Coordenação de Resgate Marítimo) para se preparar para responder ao encontro com um navio de carga pesada que se aproximava de Durban , para ajudar 5 tripulantes brasileiros adultos do sexo masculino que sofreram ferimentos sofridos em um acidente a bordo.
Um tripulante adulto brasileiro sofreu ferimentos fatais no acidente e, a pedido do capitão do navio, o corpo do falecido permaneceria a bordo do navio.
- Surreal! Ambulância atropela ciclista e cobra US$ 1.800 para levá-lo ao hospital
- Explosão em gasoduto da PDVSA deixou três pessoas feridas e impactou severamente o abastecimento de gás natural em todo o país
- Prepare o bolso! Seguro DPVAT obrigatório para veículos volta a ser cobrado — Saiba a data e os valores!
- Motorista distraído com o celular invade a pista contrária, causa acidente e destrói um Jaguar XK120 de 1948 — Um dos modelos mais raros da história automotiva
O MRCC havia contratado um médico de serviço de saúde do governo do Cabo Ocidental para prestar assistência médica aos médicos do navio, enquanto o navio desviava-se em direção a Durban.
Os Serviços de Rádio Marítimo da Telkom auxiliaram nas comunicações.
Um helicóptero SAAF BK-117, esquadrão 15, vôo de Charlie, foi encarregado de responder a Durban de Port Elizabeth e um segundo helicóptero SAAF, um SAAF Oryx, helicóptero 15 esquadrão, foi preparado em Durban enquanto o navio se aproximava de Durban.
Às 16h42, a embarcação de resgate marítimo Alick Rennie foi lançada de nossa estação de resgate marítimo de Durban, acompanhada por um paramédico de resgate Netcare 911 e um paramédico de resgate IPSS, para responder ao navio para aguardar em cena.
Às 17h30, o helicóptero SAAF 15 Squadron Oryx, acompanhado por dois paramédicos de resgate Netcare 911 e um médico NSRI e o helicóptero SAAF 15 Squadron Charlie Flight, BK-117, acompanhado por dois nadadores de resgate NSRI, responderam de Durban.
Ao chegar em cena, a 28 milhas náuticas da costa leste de Durban, o helicóptero SAAF Oryx pousou no heliporto do navio.
O helicóptero SAAF BK-117 e a embarcação de resgate marítimo aguardavam nolocal, enquanto os paramédicos de resgate Netcare 911 e o médico da NSRI cuidavam dos 5 pacientes da equipe médica dos navios e os pacientes foram transferidos para o helicóptero Oryx.
O tratamento médico continuou no helicóptero e os 5 pacientes, 1 em estado crítico e 4 em estado estável, foram transportados de avião para um hospital em Durban.
Em nome de todos os serviços envolvidos, condolências são transmitidas à família, amigos e colegas do falecido.
Foi confirmado que todos os 5 pacientes estão em condições estáveis e estão se recuperando no hospital.”
Traduzido do site: National Sea Rescue Institute Station 5