Fortemente utilizado na indústria nacional na produção de aerossol, o gás propano especial será o novo foco de produção da Refinaria de Mataripe, localizada na Bahia, de acordo com a Acelen, que mira agora nesse segmento para o futuro da estrutura.
Mesmo com poucos meses à frente da Refinaria de Mataripe, localizada no estado da Bahia, a companhia Acelen está com um novo foco de produção para expandir sua presença no mercado nacional, o gás propano especial. Esse produto será pela primeira vez produzido pela refinaria de petróleo e gás natural e será direcionado à indústria brasileira, principalmente para a utilização na produção de produtos do tipo aerossol.
Refinaria de Mataripe realizará pela primeira vez a produção do gás propano especial e Acelen mira na indústria brasileira com nova aquisição ao seu portfólio
A companhia Acelen surpreendeu o mercado de óleo, gás natural e demais combustíveis nesta última semana e anunciou a entrada do gás propano especial no hall dos seus mais de 30 produtos fabricados e comercializados no país.
Essa será a primeira vez na história da Refinaria de Mataripe, localizada na região da Bahia, que o gás passará pelos processos de produção, refino e comercialização com a indústria nacional.
- Energia em Alta: Eneva Alcança Resultados Recordes no Terceiro Trimestre
- Adeus carvão, olá futuro! Termelétrica do Pecém anuncia transição bilionária e promete se tornar referência nacional em energia sustentável
- Governo em alerta: Petrobras planeja recompra de refinaria vendida por US$ 1,8 bilhão em 2021
- Petrobras diz ‘que não’, nega acordo e propõe revisão de venda de refinarias ao Cade em meio a mudanças no mercado!
O produto é altamente rentável às cadeias produtivas da indústria brasileira, principalmente na regulagem da pressão de saída nas embalagens de aerossol, e será a nova aposta da Acelen para o futuro da sua presença no mercado nacional.
Além disso, o propano especial ainda é uma das opções mais sustentáveis e limpas na minimização dos impactos ambientais quanto aos produtos do tipo aerossol. Isso, pois ele substitui o CFC (cloro-flúor-carbono), um dos maiores poluentes e agressores da camada de ozônio.
Assim, o Diretor Comercial da Acelen, Josué Mateus Bohn, comentou sobre o futuro do mercado de combustíveis no Brasil com a nova produção da Refinaria de Mataripe e afirmou que “Mesmo sendo de origem fóssil, esse novo produto da Refinaria de Mataripe representa uma solução ecologicamente menos agressiva, reforçando o compromisso da Acelen na evolução do mercado de energia no Brasil, o que inclui a busca contínua por soluções renováveis e sustentáveis”. Esses são os principais motivos que levaram a Acelen a tomarem o propano especial como a nova aposta para a indústria brasileira.
Demanda pelo propano especial na indústria brasileira está elevada e a empresa pretende utilizar cenário positivo para expandir sua presença no mercado nacional
Devido à sua utilização em produtos do tipo aerossol, exemplo de cosméticos, pinturas, produtos veterinários, farmacêuticos, industriais, alimentícios, entre outros, a demanda pelo propano especial está em constante crescimento na indústria nacional.
Dessa forma, a escolha do produto como o foco principal no mercado brasileiro reforça a posição da Acelen em estreitar relação com seus clientes, gerar ainda mais valor para os seus negócios e ampliar o portfólio de produtos da refinaria, atraindo assim os olhares que a Refinaria de Mataripe merece pela sua presença no setor de combustíveis.
A Acelen vem investindo fortemente na expansão da produção e do portfólio de produtos da Refinaria de Mataripe desde que assumiu a estrutura há alguns meses.
Atualmente, a empresa produz e refina mais de 30 produtos na refinaria, entre eles o querosene de aviação, asfalto, parafinas, lubrificantes, nafta petroquímica, GLP e os óleos combustíveis, mas a companhia pretende expandir ainda mais esses números.
A empresa, dona da Refinaria de Mataripe, representa atualmente 15% da capacidade total de refino do Brasil e abastece mais de 50% do Nordeste, além de ser líder na comercialização de parafina na América Latina e maior exportadora do estado baiano, visando agora o crescimento na indústria nacional.