Associação Brasileira de Empresas de Serviços do Petróleo (Abespetro) calcula que até 2022 o setor abrirá 721 mil vagas de empregos offshore
Pesquisas feitas pela Associação Brasileira de Empresas de Serviços do Petróleo (Abespetro), apontam para uma estimativa otimista envolvendo a geração de empregos offshore. O instituto prevê que o setor abrirá 721 mil vagas de empregos no setor offshore. Houve uma incerteza no mercado de petróleo e gás nos últimos anos, a queda dos preços do petróleo e as medidas de cortes de custos comprovaram o desespero vivido pelo setor. Isso afetou muito a produção offshore, mas agora que o preço do petróleo parece ter se estabilizado, a indústria enfrenta a seguinte questão: Quais são as perspectivas para o petróleo e gás offshore neste novo ambiente de negócios?
Os investimentos globais no exterior sofreram um declínio acentuado com o resultado do colapso do preço do petróleo, depois de alcançar um record histórico em 2014 de US $ 335 bilhões. No novo clima de preços, vários investimentos planejados não se tornaram lucrativos, e as empresas tiveram que repensar como reduzir os custos de investimentos para tornar seus projetos comercializáveis. No entanto o ânimo da indústria se transformou em 2017, para uma visão mais otimista do futuro. A Rystad Energy acredita que os investimentos globais no exterior serão de US $ 155 bilhões a partir de 2018.
-
Automatizar pagamentos pode economizar até R$ 1.200 por ano em multas e juros, entenda como
-
A vovó do crime que usou sua própria família para administrar um império de drogas multimilionário
-
Enquanto um gigante impõe tarifas, a China surpreende e abre as portas para o Brasil. Veja os produtos!
-
Mecânico ousa e cria moto equipada com motor V8 de Ferrari; ouça o ronco inacreditável
Com a revitalização dos campos maduros e o congelamento do preço do petróleo, a Abespetro conclui que a tendencia é o crescimento do setor offshore e a probabilidade da capacidade de empregabilidade passar de 1,2 milhões de novas vagas de empregos. Podemos ver claramente a dinâmica da indústria entre investimentos e produção, onde a produção segue o perfil de investimentos. Devido a essa relação evidente, esperamos que a produção volte a se recuperar rapidamente até 2022, já que o aumento estimado de negócios pós-2018 resultará em novos ativos e consequentemente na restruturação do setor.
Vaga no setor marítimo para Condutor de Máquinas CDM
Oportunidade no setor marítimo Vaga de Condutor de Máquinas CDM III/5 com conhecimentos avançados em Mecânica
Empresa especializada em apoio e operações marítimas, precisa preencher vaga para condutor de máquinas com…
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.