MENU
Menu
Início ABB se une à Sembcorp Marine no projeto de construção do novo FPSO da Petrobras para projeto do Campo de Búzios. Empresa fornecerá a automação do sistema elétrico da nova embarcação

ABB se une à Sembcorp Marine no projeto de construção do novo FPSO da Petrobras para projeto do Campo de Búzios. Empresa fornecerá a automação do sistema elétrico da nova embarcação

28 de abril de 2023 às 10:36
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
A plataforma FPSO P-82 será a nova aposta da Petrobras para a sua campanha de exploração do Campo de Búzios. A ABB fornecerá à Sembcorp Marine o sistema elétrico de automação para o projeto de construção da embarcação.
Foto: Petrobras

A plataforma FPSO P-82 será a nova aposta da Petrobras para a sua campanha de exploração do Campo de Búzios. A ABB fornecerá à Sembcorp Marine o sistema elétrico de automação para o projeto de construção da embarcação.

A campanha de expansão da presença da Petrobras na Bacia de Santos está cada vez mais intensa neste ano. Nesta sexta-feira, (28/04), a ABB entrou no projeto de construção da nova plataforma FPSO P-82, sendo a responsável pelo fornecimento da automação do sistema elétrico do navio à companhia Sembcorp Marine. A embarcação é a grande aposta da petroleira para a produção no Campo de Búzios nos próximos anos.

Sembcorp Marine encomenda à ABB a automação completa do sistema elétrico da P-82, nova plataforma FPSO da Petrobras para a Bacia de Santos

A Sembcorp Marine de Cingapura encomendou à ABB a automação completa do sistema elétrico para o FPSO P-82.

Artigos recomendados

A plataforma é a nova aposta da Petrobras para a atuação na região offshore brasileira nos próximos anos. Ela será implantada no campo de Búzios, em águas ultraprofundas na Bacia de Santos, cerca de 180 quilômetros da costa do Rio de Janeiro.

A ABB está fornecendo os sistemas elétricos do lado superior e do lado do casco para a P-82.

Segundo o comunicado, os sistemas topside serão instalados em uma solução ABB eHouse – uma subestação modular pré-fabricada que a companhia afirma reduzir custos, exposição a riscos e trabalho no local.

Além disso, uma vez colocado em operação, o FPSO será capaz de produzir 225.000 barris de petróleo por dia, além de ter capacidade de processamento de 12 milhões de metros cúbicos de gás por dia.

A Petrobras planeja implantar 18 navios FPSO offshore no Brasil nos próximos quatro anos, expandindo assim sua presença no setor de óleo e gás nacional.

A chegada da ABB ao projeto de construção do novo FPSO reforça o compromisso da petroleira estatal, junto à Sembcorp Marine, de utilizar uma tecnologia de ponta na nova embarcação.

O objetivo do empreendimento é colocar a petroleira em um patamar ainda mais elevado no mercado de combustíveis nacional.

Estatal investe no projeto de construção da nova plataforma FPSO do Campo de Búzios junto à Sembcorp Marine e ABB para atender às demandas do mercado

A Petrobras tem investido fortemente em tecnologias avançadas para aumentar a produção de petróleo e gás e reduzir as emissões de carbono frente ao crescimento da demanda no mercado global.

A implantação de novas embarcações FPSO offshore no Brasil é um passo importante na estratégia da Petrobras para aumentar a produção e reduzir as emissões de carbono.

Com a ajuda da Sembcorp Marine e da ABB, a empresa está criando uma frota de embarcações modernas e eficientes que estão equipadas com tecnologias avançadas de automação e energia elétrica.

No geral, a parceria entre a Sembcorp Marine e a ABB na construção do FPSO P-82 é uma vitória para a indústria de petróleo e gás, pois ajuda a tornar a produção mais eficiente e moderna.

Espera-se que essa colaboração continue no futuro, à medida que a Petrobras continue a investir em novos projetos e tecnologias para impulsionar sua produção na região do Campo de Búzios com o novo FPSO.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR