A Subsea7 anunciou nesta quarta-feira (05) que a embarcação de construção pesada/flex-lay Seven Arctic será equipada com um novo sistema de economia de energia, após ela fechar em junho um acordo para a ampliação da produção flutuante de hidrogênio verde offshore.
O novo sistema de economia e armazenamento de energia hibridizará a embarcação que atualmente possui uma potência total instalada de 27 MW e classificação DP3 e é adequada para operações mundiais em profundidades de até 3.000 metros.
No coração do novo sistema de armazenamento de energia está uma sala de baterias em contêiner com potência máxima de 3.750 kW e 1.250 kWh de energia. O sistema também inclui uma conexão para energia em terra.
- Histórico! Peru fecha acordo para fabricar parte do KF-21 e pode operar caça de 5ª geração antes de toda a América Latina!
- Com investimento superior a R$ 20 BILHÕES, nova fábrica de celulose no Brasil irá gerar 10 mil empregos durante obra e terá uma produção astronômica de 2,8 milhões de toneladas de celulose por ano!
- 05 profissões que garantem Green Card nos Estados Unidos: Farmacêuticos, Professores e trabalhadores da indústria são prioridades!
- Investimento milionário: Grupo Olho D’Água anuncia nova fábrica de açúcar com R$ 150 milhões e cria centenas de vagas de emprego!
Com base no perfil de operação da embarcação, estima-se uma redução de 5.000 toneladas de emissões de CO 2 .
O contrato para o fornecimento e instalação do Sistema de Armazenamento de Energia foi concedido à Bakker Sliedrecht, um integrador elétrico especializado em embarcações de Posicionamento Dinâmico (DP).
Stuart Smith, vice-presidente de desenvolvimento de ativos da Subsea7, disse: “Estamos muito satisfeitos em continuar nosso relacionamento com Bakker neste contrato que hibridizará o Seven Arctic. Isso representa um marco importante em nosso programa de sustentabilidade para reduzir nossas emissões de C0 2. ”
Bas Oskam, diretor de vendas da Bakker Sliedrecht, acrescentou: “O sistema de armazenamento de energia pode funcionar com qualquer tipo de bateria ou armazenamento. O sistema de controle é projetado com a máxima autonomia em mente, permitindo a integração com diferentes sistemas de energia e gerenciamento de embarcações existentes a bordo. Isso torna o sistema muito adequado para aplicação em embarcações existentes.”
Fonte: Comunicação Subsea7