1. Início
  2. / Indústria
  3. / A Subsea7 levará um embarcação ao Ártico com um sistema inovador para economizar energia
Tempo de leitura 2 min de leitura

A Subsea7 levará um embarcação ao Ártico com um sistema inovador para economizar energia

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 05/10/2022 às 08:39
Subsea7 Seven Arctic embarcação da subsea 7 no ártico
Seven Arctic embarcação da subsea 7 no ártico

A Subsea7 anunciou nesta quarta-feira (05) que a embarcação de construção pesada/flex-lay Seven Arctic será equipada com um novo sistema de economia de energia, após ela fechar em junho um acordo para a ampliação da produção flutuante de hidrogênio verde offshore.

O novo sistema de economia e armazenamento de energia hibridizará a embarcação que atualmente possui uma potência total instalada de 27 MW e classificação DP3 e é adequada para operações mundiais em profundidades de até 3.000 metros.

No coração do novo sistema de armazenamento de energia está uma sala de baterias em contêiner com potência máxima de 3.750 kW e 1.250 kWh de energia. O sistema também inclui uma conexão para energia em terra.

Com base no perfil de operação da embarcação, estima-se uma redução de 5.000 toneladas de emissões de CO 2 .

O contrato para o fornecimento e instalação do Sistema de Armazenamento de Energia foi concedido à Bakker Sliedrecht, um integrador elétrico especializado em embarcações de Posicionamento Dinâmico (DP).

Stuart Smith, vice-presidente de desenvolvimento de ativos da Subsea7, disse: “Estamos muito satisfeitos em continuar nosso relacionamento com Bakker neste contrato que hibridizará o Seven Arctic. Isso representa um marco importante em nosso programa de sustentabilidade para reduzir nossas emissões de C0 2. ”

Bas Oskam, diretor de vendas da Bakker Sliedrecht, acrescentou: “O sistema de armazenamento de energia pode funcionar com qualquer tipo de bateria ou armazenamento. O sistema de controle é projetado com a máxima autonomia em mente, permitindo a integração com diferentes sistemas de energia e gerenciamento de embarcações existentes a bordo. Isso torna o sistema muito adequado para aplicação em embarcações existentes.”

Fonte: Comunicação Subsea7

Tags
Paulo Nogueira

Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.

Compartilhar em aplicativos