1. Início
  2. / Automotivo
  3. / A Royal Enfield Super Meteor 650 faz 25 km/l, com motor de 648 cilindradas e atinge a velocidade máxima de 160 km/h
Tempo de leitura 4 min de leitura Comentários 8 comentários

A Royal Enfield Super Meteor 650 faz 25 km/l, com motor de 648 cilindradas e atinge a velocidade máxima de 160 km/h

Publicado em 05/07/2025 às 12:19
Atualizado em 08/07/2025 às 14:43
Royal Enfield Super Meteor 650: a estradeira de 47 cv com preço, ficha técnica e versões
Royal Enfield Super Meteor 650: a estradeira de 47 cv com preço, ficha técnica e versões
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
209 pessoas reagiram a isso.
Reagir ao artigo

Lançada no Brasil com preços a partir de R$ 33.990, a Royal Enfield Super Meteor 650 chega como uma nova opção no segmento cruiser, com motor de dois cilindros e acabamento premium.

De acordo com uma avaliação completa realizada, a Royal Enfield Super Meteor 650 finalmente chegou ao mercado brasileiro. Apresentada mundialmente em 2022 no Salão de Milão, a motocicleta do tipo cruiser (estradeira) desembarca no país como uma opção robusta para quem busca um modelo de média cilindrada para pegar a estrada, com acabamento de alta qualidade e um pacote de equipamentos interessante para sua faixa de preço.

O modelo utiliza a mesma plataforma de motor e chassi já conhecida das “twins” da marca, a Interceptor e a Continental GT, mas com uma proposta totalmente voltada para o conforto em longas viagens. A seguir, detalhamos a ficha técnica, as versões disponíveis e as primeiras impressões sobre este importante lançamento da marca indiana no Brasil.

A chegada da Super Meteor 650 ao Brasil

A Royal Enfield Super Meteor 650 foi lançada no Brasil com um certo atraso em relação ao mercado global. Segundo a montadora, a demora ocorreu devido a questões de homologação do modelo para o mercado nacional e também por conta de conflitos internacionais recentes que impactaram a logística mundial. A moto chega para preencher uma lacuna no mercado, oferecendo uma opção zero quilômetro na faixa dos R$ 30 mil a R$ 40 mil para o segmento cruiser.

Pai e filho sorrindo ao fundo de arte promocional da Shopee para o Dia dos Pais, com produtos e caixas flutuantes em cenário laranja vibrante.
Celebre o Dia dos Pais com ofertas incríveis na Shopee!
Ícone de link VEJA AS OFERTAS!

Design e acabamento: uma cruiser com inspiração clássica

A Royal Enfield Super Meteor 650 faz 25 km/l, com motor de 648 cilindradas e atinge a velocidade máxima de 160 km/h

O design da Royal Enfield Super Meteor 650 é um dos seus pontos altos. A moto segue o estilo clássico das estradeiras, com um tanque volumoso em formato de gota, para-lamas de metal e um uso extensivo de peças com acabamento em alumínio escovado. A iluminação conta com um farol projetor em LED, enquanto a lanterna e os piscas no formato “bullet” utilizam lâmpadas convencionais.

O acabamento é descrito como primoroso, com um capricho notável na pintura e nos detalhes. A moto transmite uma sensação de robustez, com um peso total de 241 kg em ordem de marcha. O assento, a 74 cm do solo, é baixo e acessível para a maioria dos pilotos.

Ficha técnica: motor, ciclística e freios

A Royal Enfield Super Meteor 650 compartilha seu motor com as outras bicilíndricas da marca. Trata-se de um motor de dois cilindros paralelos com 648 cm³ e refrigeração a ar e óleo. Ele gera 47 cavalos de potência e conta com um câmbio de seis marchas.

A ciclística é focada no conforto para a estrada. A suspensão dianteira é do tipo invertida, da marca Showa, com 43 mm de diâmetro e 120 mm de curso. Na traseira, a moto utiliza um sistema bi-choque com 101 mm de curso e ajuste manual na pré-carga da mola. As rodas são de liga leve, com aro 19 na dianteira e 16 na traseira. Os freios, da marca ByBre (subsidiária da Brembo na Índia), são a disco nas duas rodas (320 mm na frente e 300 mm atrás) e contam com sistema ABS de dois canais.

As três versões: Astral, Interstellar e Celestial

A Royal Enfield Super Meteor 650 chegou ao Brasil em três versões, que compartilham a mesma base mecânica e se diferenciam por acabamentos e acessórios.

Astral: é a versão de entrada, caracterizada pelo tanque em cor única.

Interstellar: a versão intermediária, que se diferencia pelo tanque com pintura em dois tons, conferindo um acabamento mais requintado.

Celestial: a versão topo de linha, que, além do grafismo diferenciado no tanque, já vem equipada de fábrica com acessórios importantes para viagem, como o para-brisa (bolha) e o encosto de lombar para o garupa (sissy bar).

Preço e primeiras impressões: vale a pena comprar a nova Royal Enfield?

YouTube Video

A Royal Enfield adotou uma política de preço com frete incluso para a Super Meteor 650. Os valores de lançamento são:

  • Astral: R$ 33.990
  • Interstellar: R$ 34.490
  • Celestial: R$ 34.990

As primeiras impressões de pilotagem destacam o conforto proporcionado pela posição de pilotagem, com as pedaleiras avançadas, e pelo assento. A moto se mostrou estável em velocidade de cruzeiro, rodando a 120 km/h sem vibrações exageradas.

O painel, que mistura um velocímetro analógico com um display digital, e a inclusão do sistema de navegação curva a curva Tripper de série são pontos positivos. A moto se apresenta como uma opção de excelente custo-benefício para quem busca uma estradeira clássica, bem acabada e pronta para viajar.

Inscreva-se
Notificar de
guest
8 Comentários
Mais recente
Mais antigos Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Marcos Antonio
Marcos Antonio
08/07/2025 17:39

Gente vamos nos atentar a proposta da moto, ela é uma estradeira, não uma esportiva. Para mim 100km horário já tá de bom tamanho.

Marcos
Marcos
08/07/2025 15:58

E quanto a carga entre passageiro e piloto? Qual a capacidade?

Roberto Brandão
Roberto Brandão
08/07/2025 11:18

A gente sabe que as peças ñ custam esse absurdo comparada ao preço das motos. Todavia, representantes no Brasil, aptoveitam que ñ tem peças paralelas e cobram um RIM em qualquer pecinha que vc precisar. No Brasil é assim, se for acima de 300cc, prepara o bolso…rs

Maria Heloisa Barbosa Borges

Falo sobre construção, mineração, minas brasileiras, petróleo e grandes projetos ferroviários e de engenharia civil. Diariamente escrevo sobre curiosidades do mercado brasileiro.

Compartilhar em aplicativos
1
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x