1. Início
  2. / Petróleo e Gás
  3. / A petroleira alemã Wintershall Dea decide encerrar todas as suas operações no Brasil e fechar o atual escritório no Rio de Janeiro
Tempo de leitura 3 min de leitura

A petroleira alemã Wintershall Dea decide encerrar todas as suas operações no Brasil e fechar o atual escritório no Rio de Janeiro

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 18/01/2022 às 15:37
Wintershall Dea - petroleira -
imagem: reprodução

De acordo com a petroleira, não há contratos de trabalho remanescentes no Brasil

A petroleira alemã Wintershall Dea, que foca na produção de gás natural, optou por encerrar todas as suas operações no Brasil e fechar o atual escritório no Rio de Janeiro, segundo declarou a companhia em comunicado na última segunda-feira, 17 de janeiro. A petroleira tem o somatório de nove licenças exploratórias, as quais são distribuídas pelas bacias Potiguar, Ceará, Campos e Santos, e que a empresa obteve em concessão nas rodadas de licitações em 2018 e 2019.

Outras notícias:

“A decisão é o resultado de uma análise muito minuciosa de nosso portfólio global e avaliação de projetos individuais e como eles se encaixam em nossa estratégia de longo prazo”, declarou Thilo Wieland, membro do conselho da Wintershall Dea e responsável pelas regiões Rússia, América Latina e Transportes. Na América Latina, a petroleira atua também na Argentina.

O gás natural compõe aproximadamente 70% do portfólio da Wintershall Dea que, além disso, produz petróleo, focando em regiões especificas e em projetos que estejam condizentes com as metas climáticas da petroleira. A Winstershall Dea afirmou também que não possui compromissos mínimos de trabalho remanescentes nas licenças ou outras obrigações financeiras relevantes no Brasil.

“Agradecemos muito as boas relações que construímos ao longo dos anos com nossos parceiros de negócios e as autoridades no Brasil e trabalharemos de forma construtiva com eles para garantir uma transição tranquila”, finalizou Wieland.

Sobre a Wintershall Dea

A Wintershall Dea pesquisa e produz gás natural e petróleo bruto em todo o mundo – como um parceiro confiável, um pioneiro experiente e com uma equipe ambiciosa. A estratégia da petroleira se concentra em um portfólio ponderado pelo gás e em regiões selecionadas para proporcionar um crescimento lucrativo, ao mesmo tempo em que contribui para uma energia acessível e de baixo carbono para as economias e sociedades que atende.

Na busca pelo gás natural e pelo petróleo bruto, que estão localizados no subsolo, escondidos em camadas de rocha, a Wintershall Dea conta com métodos de exploração de última geração e possibilidades digitais para encontrá-los.

Petroleira Petrorecôncavo anuncia negociações com a Petrobras. A empresa pretende realizar intervenções em mais de 180 poços em 2022

No final do ano de 2021, a PetroReconcavo assinou contrato para ser fornecedora da Bahiagás, assumindo a operação dos Polos Miranga e Remanso, além de anunciar um contrato de swap de gás com a Petrobras, o qual abre o acesso às infraestruturas de escoamento e processamento na Bahia. A partir disso, sendo a maior fornecedora privada de gás do Nordeste, a petroleira pretende começar a maior campanha de E&P de sua história. Confira esta matéria na íntegra clicando aqui.

Roberta Souza

Engenheira de Petróleo, pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos