Em pronunciamento oficial das empresas ontem(18) na bolsa de valores da Oslo, fecha-se um grande ciclo de parceria com a Petrobras para obras de Pipelay e operações marítimas com 6 embarcações
A DOF Subsea e a TechnipFMC anunciaram que a Skandi Olinda, uma embarcação flexível de bandeira brasileira de propriedade da joint venture formada entre a DOF (50%) e a TechnipFMC (50%), iniciou seu contrato de 8 anos com a Petróleo Brasileiro SA (Petrobras).
A Skandi Olinda possui tecnologia de ponta de pipelines e marinha. Ela tem uma capacidade de torre de sistema de camada vertical (VLS) de 340 toneladas *, um carrossel de 2.500 toneladas e dois ROV ** da classe trabalhadora, permitindo que ela coloque tubos flexíveis em profundidades de água de até 2.500 metros. Ela foi construída no estaleiro brasileiro da Vard Promar, onde também foi construída uma replicante nos mesmos parâmetros, a Skandi Recife.
- Mineradora Jaguar abre processo seletivo para preenchimento de vagas de nível médio, técnico e superior em Minas Gerais
- Trabalhe em Portugal: Multinacional Dinamarquesa abre vagas para engenheiros, técnicos, analistas e mais
- Cidade no Paraná vai ganhar NOVO AEROPORTO! Obra promete revolucionar de vez a região com empregos e alavancagem na economia
- Apenas para corajosos! O trabalho mais PERIGOSO do MUNDO paga até R$ 20 mil por mês no Brasil
Sob o contrato de joint venture da DOF / TechnipFMC, a TechnipFMC gerenciará o pipelay flexível e a DOF será responsável pelas operações marítimas.
* Capacidade contratada de 300 toneladas
** ROV: veículo operado remotamente
Este evento foi anunciado pela primeira vez na bolsa de valores de Oslo através de um comunicado de imprensa às 22:30, 18.02.2019.
Comentários dos CEO’s das empresas
O CEO da DOF Subsea, Mons S. Aase, disse: “O extenso programa de novas construções de 4 PLSVs junto com a TechnipFMC combinou a expertise submarina e de embarcações em nossas organizações. Levar a entrega final do Skandi Olinda e iniciar o contrato com a Petrobras marca a conclusão bem-sucedida do programa de construção nova da joint venture, que agora tem seis navios. ”
Arnaud Pieton, Presidente Subsea da TechnipFMC, comentou: “Estamos muito satisfeitos que a Skandi Olinda se junte à nossa frota de embarcações especializadas. Este novo contrato de afretamento com a Petrobras reforça nosso compromisso com o desenvolvimento do mercado brasileiro e nossa ampla experiência de adutora em águas ultraprofundas”. Estamos ansiosos para ver a embarcação entregando projetos no campo “.