1° de março de 2020 será marcado pela mudança regulatória na composição do diesel, que receberá a mistura de 12% de Biodisel
A partir de amanhã (1) o diesel comercial, vendido nos postos de combustíveis de todo o Brasil, terá em sua composição 12% de Biodiesel. 600 vagas de emprego para ensino fundamental, médio e superior no RJ e SP nas áreas da indústria, saúde e tecnologia
Veja ainda:
- No ano de 2019, a Petrobras reduziu em 8,5% seu quadro de funcionários
- Novo projeto de óleo e gás da Wood com muitas vagas offshore e onshore, em quase todas as funções divulgadas nesta noite 28
- Construção de FPSO’s em estaleiros da China pode atrasar em até um ano devido ao surto do coronavírus
No último dia 28, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), homologou os resultados do 71° Leilão de Biodiesel. De acordo com o economista-chefe da ABIOVE (Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais), Daniel Furlan Amaral, “O resultado do L71 é um passo importante que confirma a segurança do cronograma de aumento da mistura do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) para que gradativamente a mistura de biodiesel atinja os 15% (B15) até 2023”.
- Mais de 500 pessoas ficam milionárias em 24 horas com a NOVA criptomoeda de Donald Trump: Fenômeno que movimentou bilhões
- China descobriu o segredo da energia ilimitada ao transformar seus lagos em megabaterias
- Bill Gates: criador da Microsoft cometeu o ‘maior erro de todos os tempos’ e isso lhe custou 400 BILHÕES de dólares
- Demissão de concursados choca trabalhadores em cidade brasileira
O que se espera, ao longo dos meses de março e abril, é a entrega superior a 1,1 milhão de m³ de biodiesel para as distribuidoras, totalizando cerca de R$ 3,4 bilhões negociados.
Amaral reforçou dizendo que “a estabilidade dos preços ao longo dos dois meses de entregas, março e abril de 2020, é resultado da estrutura sólida do sistema de comercialização de biodiesel por meio de leilões públicos. Esse modelo gera uma concorrência forte entre os participantes e elevada transparência que resulta em melhores preços para o consumidor final”.
A previsão é de que a produção de biodiesel de 2020 atinja 6,9 milhões de m³, 17% a mais em relação ao ano passado, o que deve gerar, em meios financeiros, uma movimentação financeira da ordem de R% 20 bilhões.