1. Início
  2. / Logística e Transporte
  3. / A NASA está trabalhando com a Elroy Air e a Confiável Robótica para revolucionar o transporte de cargas utilizando aviões de entrega de cargas de grande porte e drones de entrega de pequenos pacotes.
Tempo de leitura 3 min de leitura

A NASA está trabalhando com a Elroy Air e a Confiável Robótica para revolucionar o transporte de cargas utilizando aviões de entrega de cargas de grande porte e drones de entrega de pequenos pacotes.

Escrito por Luciana Ramalhao
Publicado em 24/11/2022 às 02:45
Nasa, transporte de cargas, mobilidade, aviação
FONTE: NASA

Hoje, podemos receber pedidos mais rapidamente do que nunca, graças aos pedidos on-line e aos serviços de entrega rápida. A demanda por esta abordagem de entrega rápida continua a crescer, e novos métodos de transporte de carga devem ser encontrados para acompanhar o ritmo.

A NASA (agência americana de aeronáutica e especialização) destaca que possui os meios para revolucionar a indústria de transporte de cargas, desenvolvendo meios de transporte rápidos e mais limpos, utilizando aviões de entrega de cargas de grande porte e drones de entrega de pequenos pacotes.

A NASA está trabalhando com a Elroy Air e a Confiável Robótica para aprender mais sobre estes protótipos de veículos de entrega de cargas Advanced Air Mobility (AAM) ou Mobilidade Aérea avançada. A parceria está focada no desenvolvimento do conhecimento sobre estes veículos à medida que eles estão sendo construídos e testados.

“Estamos interessados em ver como as novas operações de aviação se comparam ao transporte convencional de carga porque acreditamos que isso não tem os mesmos problemas”, diz Kurt Swieringa, gerente adjunto de projeto de tecnologia para o projeto ATM-X (Air Traffic Management eXploration).

A NASA está investigando como esses novos veículos se encaixarão no ambiente aeroportuário existente e no espaço aéreo dos Estados Unidos como um todo. Muitos vôos de carga e pacotes podem ser movimentados utilizando um grande número de aeronaves.

A missão AAM da NASA, prevista para integrar novos sistemas de gestão de tráfego aéreo no espaço aéreo, exigiria confiança adicional nas comunicações digitais e autonomia para integrar com segurança essas novas operações no espaço aéreo.

É provável que a AAM seja capaz de mover mais pacotes por via aérea, abordando as áreas de pesquisa de gestão de tráfego aéreo, automação, projeto de aeronaves e garantia de segurança e combinando-as em uma operação prática. Os órgãos governamentais, a indústria e o público devem trabalhar juntos para integrar com segurança esta nova classe de aeronaves.

O objetivo da NASA é criar novos sistemas de transporte aéreo, seguros, acessíveis e economicamente sustentáveis, mapeando novos sistemas de transporte aéreo, seguros, acessíveis e economicamente sustentáveis com parceiros industriais e comunitários e com a Administração Federal de Aviação (FAA).

As aeronaves automatizadas poderiam viajar entre cidades e entre cidades da cidade, entre outras cidades, ou para outros lugares atualmente acessíveis de carro. Estas novas características permitiriam que passageiros e cargas viajassem sob demanda em aeronaves inovadoras e automatizadas através da cidade, entre cidades vizinhas, ou para outros locais normalmente acessíveis hoje em dia de carro.

FONTE: NASA

Luciana Ramalhao

Arquiteta e Urbanista e Mestre em Planejamento e Desenvolvimento Urbano Regional. Conhece inúmeros projetos distribuídos em quase 20 países pelos quais já visitou. Além da construção civil, atua como pesquisadora científica e copywriter. Atualmente mora no Canadá, onde está fazendo mais uma especialização.

Compartilhar em aplicativos