Ultrapassando a Tesla, General Motors e várias outras fabricantes a empresa da Amazon, Rivian, lança a sua primeira picape elétrica, a Rivian R1T. O CEO da empresa já dirigiu o veículo que está pronto para ser entregue aos clientes
Empresa da Amazon, Rivian, sai à frente da Tesla, General Motors e outras fabricantes e lança a primeira unidade da versão de produção da picape elétrica Rivian R1T, que acaba de sair da linha de montagem. Essa ação já era esperada devido à aproximação do início de entregas do modelo, que estão previstas para esse mês de setembro.
Leia também
CEO da Rivian se pronuncia
A empresa da Amazon iniciou suas atividades há 12 anos, em 2009, e era chamada de Mainstream Motors, antes de adotar o nome Rivian dois anos depois, em 2011. A empresa da Amazon passou por um grande “Boom” em termos de parceiros, investimentos e colaboradores nos últimos anos.
Nesta quarta-feira (15), RJ Scaringe, CEO da Rivian, twittou a notícia e uma foto da primeira picape elétrica de produção, que possui a cor Azul Rivian. De acordo com o Tweet do CEO, após meses construindo veículos de pré-produção, na manhã desta quarta a primeira picape elétrica de cliente da empresa saiu de sua linha de produção. Os esforços coletivos da equipe tornaram esse momento possível e Scaringe afirma que não vê a hora de colocar o modelo na mão de seus clientes.
-
Honda lança moto que faz mais de 60 km por litro com 400 km de autonomia por tanque; conheça a MSX Grom
-
Dicas para evitar acidentes de carro em cruzamentos congestionados
-
Novo SUV brasileiro é mais potente que Toyota Corolla Cross, mais barato que um mini SUV, faz 705 km com um único tanque e promete fazer inveja ao Hyundai Kona e Kia Niro
-
Toyota Yaris Cross: novo mini SUV mais barato do Brasil, chega ao mercado em outubro fazendo 32 km/l, com nota máxima em segurança no ASEAN NCAP e surpreende consumidores
Rivian sai na frente da Tesla e General Motors após lançamento de picape elétrica
De acordo com a última postagem no site da empresa da Amazon, o CEO RJ Scaringe saiu dirigindo a primeira picape elétrica para o cliente, cercado por funcionários da fábrica em Normal, Illinois. Por enquanto ainda não há muitos detalhes, porém parece que a Rivian atingiu o estágio de ter as primeiras unidades da picape elétrica prontos para entregas aos clientes, ultrapassando a Tesla e a General Motors.
Vale ressaltar que a empresa adiou o lançamento da picape elétrica, sendo o último em setembro, prazo que foi reconfirmado pela empresa da Amazon há algumas semanas. Logo teremos algumas informações oficiais sobre o marco histórico e detalhes sobre o andamento das entregas aos clientes. Os veículos da Rivian receberam recentemente classificações de autonomia da EPA, agência norte-americana, de mais de 300 milhas (482 km) com uma única carga.
A empresa, que ultrapassou a Tesla e a General Motors, já arrecadou US$ 10,5 bilhões desde 2019 e de lá para cá já expandiu sua fábrica em Normal Illinois, gerou diversos empregos, conquistou a Amazon como cliente comercial e recentemente entrou com um pedido confidencial de IPO.
Veja as especificações da picape elétrica
O modelo da empresa que ultrapassou a Tesla e a General Motors consegue ir de 0 a 96 km/h em apenas 3 segundos e ainda consegue rebocar quase 5 toneladas.
O modelo possui 5 assentos e um armazenamento de 1.925 litros. Sua altura é de 1.828 mm, comprimento de 5.537 mm, distância entre eixos 3.429 e sua largura é de 2.006 mm. O volume de seu porta-malas frontal é de 311 litros, assim como o seu volume do túnel. A largura da caçamba é de 1.295 mm.