Propriedade de Pelé em Juquiá, avaliada em R$ 35 milhões, reúne agropecuária, turismo e lazer, mantendo viva a memória do Rei do Futebol
Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, faleceu em 29 de dezembro de 2022. O ídolo mundial deixou um legado histórico para o futebol brasileiro. Foram três títulos de Copa do Mundo (1958, 1962 e 1970), mais de mil gols marcados e inúmeras conquistas pelo Santos e pela Seleção.
Porém, sua história não se restringiu apenas aos gramados. Poucos sabem que ele também se dedicou ao agronegócio.
Essa faceta de sua vida veio à tona com a notícia da venda da fazenda que pertenceu ao Rei em Juquiá, interior de São Paulo.
-
Casa erguida em pedreira com barro, pedra e madeira impressiona pelas enormes paredes, coleta de chuva, reutilização de água e transforma resíduos em compostagem
-
Polícia Federal desarticula esquema que fraudou o ‘Enem dos Concursos’, operação agita concurseiros e força reforço no CPNU 2 com 12 buscas e 3 prisões
-
Aposentado leva paixão pela aviação a outro nível e constrói casa-avião com asas, janelas e proporções realistas e local vira ponto turístico
-
Com apartamentos de 400 m², varandas com piscinas e suítes de 80 m² — o edifício Penthouse mais polêmico de São Paulo: projetado para milionários, virou cenário de novela, mas hoje vive momentos difíceis
Avaliada em R$ 35 milhões, a propriedade está no mercado desde outubro de 2023, mas até agora não houve negociação concluída. As informações são portal Globo Rural.
Estrutura e dimensões da fazenda do Rei Pelé
A área total da fazenda é de 661 hectares. Desse espaço, 370 hectares são destinados à pecuária de corte e leite, piscicultura, suinocultura e cultivos, principalmente de banana e palmito. Além disso, 80% da área está aberta, enquanto o restante é de reserva legal.
A propriedade conta com granja de suínos desativada, quatro sedes, 15 suítes, lago para pedalinho, piscina, sauna, academia, campo de futebol com vestiário, açude, escritórios e casas para funcionários.
O site de imóveis de luxo Chaozão destaca o potencial da fazenda para hotelaria e turismo. “Não se trata apenas de pagar pela aquisição. É preciso arcar com custos de manutenção e ter afinidade com o meio rural”, afirma Geórgia Oliveira, CEO da empresa.
Detalhes das quatro sedes
A sede principal, classificada como “casa rústica com mobília completa”, possui seis suítes com ar-condicionado, sala, cozinha e varanda.
O lazer inclui campo de futebol, quadras de esporte e bocha, piscina, salão de festas, churrasqueiras, sauna, academia, sala de convenções e salão de jogos.
Há também gerador de energia, três casas para funcionários, lavanderia, cozinha de apoio e uma capela.
Para as atividades produtivas, a estrutura oferece quatro tanques de piscicultura, barracões para maquinários, tratores e implementos agrícolas, baias para cavalos, curral para 500 cabeças de gado, curral para carneiros e chiqueiro.
A segunda sede possui quatro suítes, três salas, cozinha, varanda, escritório, almoxarifado, banheiro, dois contêineres para armazenamento, uma casa de alvenaria e outro escritório.
Na terceira sede, há duas suítes, sala, cozinha, banheiro, churrasqueira, piscina, campo de futebol e dois tanques de piscicultura.
O espaço externo conta ainda com suítes climatizadas, cozinha, varanda, área de lazer com churrasqueira e forno, além de casas para funcionários e barracão.
A quarta sede é composta por três suítes, sala, cozinha, varanda, piscina e churrasqueira. Também integra a estrutura tanques para piscicultura, casa do peixeiro, capela, casa de funcionário e barracão de armazenamento.
Um patrimônio à espera de comprador
Portanto, a fazenda da família de Pelé não é apenas uma propriedade rural. Trata-se de um espaço diversificado, com infraestrutura que une lazer, produção agropecuária e possibilidade de negócios ligados ao turismo.
Apesar do valor elevado, especialistas destacam que o imóvel é singular. Além disso, carrega consigo a memória do maior jogador de futebol de todos os tempos, o que amplia ainda mais seu valor simbólico.
Com informações de Globo Rural.