O programa de Jovem Aprendiz do Senai pela Companhia Brasileira de Alumínio terá a duração média de 14 anos e será dividido em duas fases.
No dia 27 de julho, a assessoria de imprensa da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) anunciou que está abrindo, em agosto, o seu programa de jovem aprendiz para os candidatos que possuem de 18 até 22 anos e desejam atuar como operador de produção pela instituição. Para se candidatar, é necessário que o candidato possua o ensino médio completo. De acordo com a instituição, não existe um limite de contratação máxima para as pessoas com deficiência que decidirem se inscrever pelo Senai.
As inscrições para o processo seletivo de Jovem Aprendiz 2022 começam apenas no dia 08 deste mês e devem se prorrogar até o dia 21 por intermédio do portal da instituição no GUPY. Por lá, o interessado deve descrever quais são as suas experiências, se já atuou como jovem aprendiz e, também, qual é a instituição em que se formou. Depois disso, basta apenas revisar as formas de contato e enviar a candidatura para esperar que a instituição entre em contato.
Qual a duração do jovem aprendiz da Companhia Brasileira de Alumínio?
De acordo com a Companhia Brasileira de Alumínio, a duração média do programa de jovem aprendiz será de 14 meses, com o fornecimento de alguns benefícios para os interessados, tais como plano de saúde, plano odontológico, seguro de vida, ônibus fretado, alimentação e vale-transporte.
- Escassez de mão de obra: Finlândia, país MAIS feliz do mundo, está com 5.300 MIL vagas de empregos para diferentes cargos como garçons, soldadores, pintores, operadores de máquinas, dobradeiras, engenheiros e muito mais
- Ganhe R$3.306,60 + benefícios trabalhando 44h semanais! O Sesc anuncia vaga de emprego, veja como participar do processo seletivo; Inscrição até 28 de novembro
- Eurofarma abre processo seletivo com vagas home office, presenciais e híbridas para candidatos com e sem experiência anterior
- Sonha em ser funcionário público? Novo concurso da Câmara oferece 63 vagas em níveis fundamental, médio e superior
O CBA afirma que está em busca de valorização de experiências e diversidade junto à inclusão. Por isso, também procuram pessoas que pensem diferente, que sejam criativas e sigam a cultura empresarial da instituição.
O que os selecionados deverão fazer?
O curso para o jovem aprendiz, que terá duração de 14 meses, será destinado para interessados em atuarem como Auxiliar de Linha de Produção e entender melhor as regulamentações de documentações, técnicas e saúde no trabalho para garantir a segurança tanto de si quanto dos demais colaboradores da marca. Outro aspecto que deve ser abordado em todo o processo de curso é a consistência ambiental.
O programa será dividido em duas partes como forma de auxiliar o desenvolvimento dos estudantes, sendo a primeira delas a teórica, em que se aprenderá mais sobre as operações de produção dentro da indústria e, na segunda parte, os estudantes deverão colocar os seus aprendizados em prática pelo curso Senai.
A atuação dos selecionados após fazer o curso será presencial na cidade de Itapissuma, localizada no estado de Pernambuco (PE). A duração média será de 20 horas semanais pelo Senai, ocasionado formação de 4 horas por dia.
Sobre a Companhia Brasileira de Alumínio
A Companhia Brasileira de Alumínio, também conhecida como CBA, atua no mercado desde o ano de 1955 de forma integrada com a mineração de produtos, tendo a capacidade de trabalhar com toda a sua energia renovável por um mundo mais sustentável com novas matrizes. Em suma, hoje em dia estão fornecendo soluções sustentáveis para os mercados, sendo os principais deles atendidos o de embalagem, construção civil ou bens de consumo no geral.
No ano de 2021, a empresa obteve uma receita líquida de R$ 8,4 bilhões com o compromisso de ofertar alumínio de baixo carbono e conservação da biodiversidade do meio ambiente.