1. Início
  2. / Automotivo
  3. / 8° maior produtor de petróleo dos EUA, o estado de Wyoming quer proibir a venda de carros elétricos
Tempo de leitura 2 min de leitura

8° maior produtor de petróleo dos EUA, o estado de Wyoming quer proibir a venda de carros elétricos

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 27/01/2023 às 19:50
Atualizado em 30/01/2023 às 17:17
EUA, proibir, carros elétricos
Foto: Reprodução pinterest
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Wyoming, nos Estados Unidos, vai contra a tendência mundial de aumentar a demanda por veículos zero emissão

Nos EUA, o estado de Wyoming tem o desejo decepcionante de proibir a venda de carros elétricos. Indo contra a tendência mundial, que visa aumentar a demanda por veículos zero emissão, o estado resolveu introduzir uma lei para limitar gradualmente a compra de veículos eletrificados até 2035. A medida foi criada em resposta às leis implementadas na Califórnia e em Nova York, que proíbem as vendas de carros novos somente a combustão durante 12 anos.

O Comitê aceitou a implementação da lei que limita a compra de carros elétricos?

Inicialmente, o documento feito com a colaboração do senador republicano Jim Anderson teve alguns argumentos válidos. Mesmo assim, como era de se esperar, a resolução caiu durante a reunião do Comitê de Minerais, Negócios e Desenvolvimento Econômico de Wyoming. A proteção da cultura de comunidades rurais da região – que sequer possuem acesso à internet – é um dos argumentos utilizados no discurso para a proibição da venda de carros elétricos.

Argumentos utilizados para a proibição de veículos eletrificados no estado dos EUA

A maior preocupação, nesse sentido, é a ameaça à empregabilidade do local, visto que Wyoming é o oitavo maior produtor de petróleo dos EUA. Assim, a falta da demanda por gasolina criada pela expansão dos carros elétricos afetaria a disponibilidade de empregos no setor de petróleo e gás.

Há também o argumento de que a implantação local da cultura de veículos eletrificados seria quase impossível, já que faria necessária a construção de uma infraestrutura de carregamento. Afinal, a região – rodeada por planícies e montanhas rochosas – possui várias comunidades rurais que sequer têm acesso à internet.

De acordo com os legisladores, os Estados Unidos têm suprimento limitado de minerais para fabricação de baterias. E, para completar, o documento acrescenta que os minerais utilizados em baterias não são facilmente recicláveis ou descartáveis. Logo, os aterros municipais seriam obrigados a desenvolver práticas para o descarte das baterias.

Roberta Souza

Engenheira de Petróleo, pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos