O ano de 2022 já é um marco para os veículos elétricos no Brasil e os carros eletricos 2023 no Brasil tem tudo para se manter em alta. Tivemos o maior número de lançamentos até o momento, com grandes anúncios sobre o aumento da infraestrutura e discussões sobre a expansão da adoção de modelos de emissão zero.
Os carros elétricos 2023 no Brasil vem ganhando cada vez mais espaço no mercado automobilístico, onde as pessoas estão deixando de lado o consumo de combustível fóssil e aderindo a novas formas de energias.
5 tipos de carros elétricos 2023 no Brasil
Agora, olhando para o futuro, listamos os carros elétricos 2023 no Brasil, incluindo aqueles que foram confirmados, bem como aqueles que foram bem avaliados.
1 – Kia EV6
- Mais forte que Hilux? Mitsubishi Triton é um tanque de guerra: 205 cv e 47,9 kgfm de respeito!
- Quais os carros com correia dentada banhada a óleo que estão dando dor de cabeça para motoristas no Brasil?
- Ford choca ao registrar patente para exibir anúncios nos alto-falantes e telas dos carros: publicidade na sua direção?
- Hyundai HB20 finalmente chega à Argentina após 12 anos e promete sacudir o mercado com rivalidade acirrada!
O belo novo Kia EV6 tem sido um grande sucesso na Europa e nos EUA, e é o primeiro modelo EV-specific da Kia baseado na plataforma E-GMP. Responsável pelo pioneirismo na linguagem de design “Opostos Unidos”, ele tem 4,68 metros de comprimento e 2,90 metros de entre-eixos, o que é um destaque. Além do sistema elétrico de 400 ou 800 volts, o novo EV da Kia oferece diversas opções de motores e baterias, e se destaca pela versão GT, que tem 585 cavalos de potência e pode acelerar de 0 a 100 km/h em 3, 5 segundos
2 – BMW iX1
O BMW iX1 será o sucessor do inovador i3, prestes a ser descontinuado. Baseado no X1 de terceira geração, o iX1 está equipado com a mais recente tecnologia BMW eDrive e possui uma bateria com capacidade líquida de 64,7 kWh. Com uma alta densidade de energia de 152 Wh/kg, a bateria tem um consumo combinado por ciclo WLTP entre 18,4 e 17,3 kWh por 100 quilômetros e um alcance de 413 a 438 quilômetros. No entanto, o modelo chega à Europa na versão iX1 xDrive 30, com 313 cv e 50,3 kg-f/min de torque, números superiores aos de seu irmão maior, o iX3 (286 cv e 40,8 kg-f/min ). O preço por lá é de 55.000 euros, o que equivale a 308.000 reais em conversão direta.
3 – Audi Q4 e-Tron
O novo Audi Q4 e-tron é o menor veículo elétrico da linha Audi até hoje, com 4,59 metros de comprimento e 2,76 metros de distância entre eixos. Além disso, o Q4 e-Tron é o primeiro modelo da Audi a ser construído na plataforma MEB, a arquitetura dedicada do Grupo Volkswagen para veículos elétricos, que oferece vantagens em termos de sistemas elétricos, eficiência, peso e espaço interior. São duas opções de bateria: 52 kWh líquidos (55 kWh brutos) e 77 kWh (82 kWh brutos), sendo que a versão intermediária (204 cv) e bateria maior oferece 520 quilômetros de autonomia com uma única carga, valor próximo ao Volkswagen ID.4.
4 – Mercedes EQE SUV
O SUV Mercedes EQE tem bateria de 90,6 kWh e oferece autonomia de até 482 quilômetros na versão mais eficiente. No início de dezembro, a Mercedes anunciou que as versões AMG EQE 43 4MATIC (647 cavalos), EQE 350+ (tração traseira), EQE 350 4MATIC e EQE 500 4MATIC iniciaram a pré-venda na Alemanha, com preços que variam de 86.811 a 124.921 euros. , convertidos diretamente para 488.000 reais e 702.000 reais. O alcance varia de 596 quilômetros no modelo básico 350+ a 476 quilômetros no AMG EQE 43.
5 – BYD Dolphin
O BYD Dolphin é um dos modelos mais promissores da nova geração de bondes da BYD e será lançado como O preço é um pouco mais barato que o normal. Conforme apuramos, seu preço inicial deveria ficar na faixa dos R$ 200 mil, o que o qualificaria para enfrentar modelos com bons atributos como o Peugeot e-208 e o Renault Zoe. Lançado em 2021, o BYD Dolphin tem 4,13 metros de comprimento e uma distância entre eixos de 2,70 metros graças a uma plataforma dedicada. A capacidade do porta-malas é de 345 litros.