1. Início
  2. / Vagas de Emprego
  3. / 45 mil vagas de emprego abertas, sendo duas vagas para um candidato e empresas de tecnologia disputam profissionais da área
Tempo de leitura 5 min de leitura

45 mil vagas de emprego abertas, sendo duas vagas para um candidato e empresas de tecnologia disputam profissionais da área

Escrito por Flavia Marinho
Publicado em 15/08/2021 às 11:21
emprego - vagas - tecnologia - cursos gratuitos - qualificação profissional - empresas disputam profissionais
Empresas de tecnologia disputam profissionais

Para quem deseja aproveitar o momento, o segredo é investir em capacitação em tecnologia e garantir a vaga de emprego, onde o profissional da área está sendo “laçado” pelas empresas

As vagas de emprego costumam ter uma concorrência muito alta. Porém, para quem está nesta disputa na área de tecnologia encontra um outro cenário: a proporção é de um profissional para duas vagas, colocando as empresas em competição para conquistar talentos. Esse levantamento foi feito pela Revelo, startup líder de recrutamento em tecnologia para a América Latina, que avaliou 45 mil postos de trabalho em aberto.

Confira abaixo alguns cursos gratuitos na área de tecnologia e ingresse nesse mercado tão promissor!

“Essa análise indica uma dificuldade das empresas encontrarem profissionais capacitados para preencher essas lacunas e coloca as companhias numa espécie de corrida para quem consegue o melhor profissional”, declara Lachlan de Crespigny, co-fundador da Revelo.

Baixa concorrência entre vagas de emprego favorece o aumento de salários dos candidatos

De acordo com o executivo, essa baixa concorrência entre candidatos, ao mesmo tempo que favorece o aumento de salários – uma alta de 55% em março de 2021, atrapalha a retenção de talentos nas empresas.

Invés dos especialistas precisarem se destacar, é a vez das companhias oferecerem motivos para serem escolhidas. “Temos enxergado cada vez mais empresas engajadas em oferecer uma gestão humana, com flexibilidade de horário e local de trabalho.

Pacotes de benefícios são importantes. Além do plano de saúde e do vale alimentação, diferenciais como plano de carreira e parcerias com academias de ginástica e incentivo para capacitação tem peso importante na decisão”, explica Crespigny.

Para os candidatos, ainda é necessário ter mais habilidades e competências, chamadas de soft skills, além de ser especialista e se identificar com os valores da empresa, para que esteja sempre melhor posicionado durante o processo seletivo. Os hard skills, como são denominados as técnicas de linguagens de programação, conhecimento de outros idiomas, etc., também são diferenciais que aumentam a competitividade.

“Para acompanharem as constantes transformações do setor, os candidatos precisam investir em sua carreira. Os cursos de capacitação são bem avaliados e podem abrir um leque de oportunidades de trabalhos. Aptidões como nível de inglês, conhecimentos técnicos aplicados na área de atuação e estar antenado nas notícias e novidades do setor são imprescindíveis”, finaliza Lachlan.

Confira algumas vagas de emprego na área de tecnologia

Veek: A MobTech Veek, primeira operadora móvel com plano gratuito no mundo, busca cinco profissionais para se juntarem à equipe de desenvolvedores da startup. Para nível júnior, as posições disponíveis são para Desenvolvedor Javascript back-end, Desenvolvedor Javascript front-end e Desenvolvedor Javascript Full Stack. Há oportunidades também para cargo pleno para atuar como Desenvolvedor Javascript back-end e para front-end. Interessados devem se candidatar pelo link 

Ahgora: A GPTW Ahgora, HR Tech catarinense, conta com sete oportunidades para desenvolvedores, incluindo duas vagas afirmativas para mulheres em tecnologia: Desenvolvedora Full Stack e Product Designer (UX/UI). As demais posições são: Data Engineer, Data Scientist, Desenvolvedor Full Stack, DevOps, e Product Owner. As candidaturas devem ser realizadas pelo site

Rispar: A Rispar, primeira fintech brasileira que oferece crédito em reais tendo bitcoin como garantia, tem vagas abertas para desenvolvedores: Desenvolvedor(a) Front-end, Desenvolvedor(a) Sr / Tech Lead. Os interessados em concorrer a alguma das vagas podem enviar o currículo para o email vagas@rispar.com.br

CleanCloud: A CleanCloud, empresa brasileira especializada em segurança em nuvem, está com vagas abertas com foco em tecnologia, entre elas Tech Lead, DevOps, Desenvolvedor(a) Full Stack e Front-end. Os interessados devem se candidatar pelo link 

Tembici: A Tembici, líder em tecnologia para micromobilidade, responsável pelo principal sistema de compartilhamento de bikes da América Latina, está com três vagas aberta para desenvolvedores, são elas: analista de devops, arquiteto(a) de segurança sênior e engenheiro de qualidades de software, todas em São Paulo. Os interessados em fazer parte de uma empresa que cresce ano após ano e revoluciona a mobilidade urbana, basta acessar este link para se candidatar aos processos seletivos.

a55: A a55, fintech que viabiliza crédito para empresas de tecnologia e receita recorrente presente no Brasil e no México, está com vagas em aberto, especialmente para a área de tecnologia. No total, a a55 conta com mais de 14 mil clientes cadastrados em sua plataforma, impulsionou mais de 200 negócios nos dois países e já originou mais de R$ 200 milhões em crédito. Entre os cargos estão: Desenvolvedor(a) Python Pleno, desenvolvedor(a) Python Senior, Product Owner, entre outros. Todas as oportunidades são para trabalhar no modelo remoto. Os interessados podem se candidatar no site de talentos da empresa. 

Pravaler: O Pravaler, maior plataforma de soluções financeiras para educação do país, tem quatro vagas abertas para a área de tecnologia, exclusivamente para mulheres. Os cargos são de Analista de Dados e Analytics Pleno, Engenheira de Software Front-end, Engenheira de Dados Sr. e Gerente de Engenharia de Software. Das vagas de liderança que estão abertas na fintech em diversas áreas, 20% são afirmativas para mulheres. Para se candidatar basta acessar o site.

Flavia Marinho

Flavia Marinho é Engenheira de Produção pós-graduada em Engenharia Elétrica e Automação, com vasta experiência na indústria de construção naval onshore e offshore. Nos últimos anos, tem se dedicado a escrever artigos para sites de notícias nas áreas da indústria, petróleo e gás, energia, construção naval, geopolítica, empregos e cursos, com mais de 7 mil artigos publicados. Sua expertise técnica e habilidade de comunicação a tornam uma referência respeitada em seu campo. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.

Compartilhar em aplicativos