Criada a empresa Stellantis, quarto maior grupo automotivo mundial, proveniente da fusão entre a Fiat Chrysler e Peugeot-Citröen
A Fiat Chrysler (FCA) e o Peugeot-Citröe, (PSA) concluíram o processo de fusão no último domingo (17) e todas as marcas desses dois grupos passaram a fazer parte do nome oficial do grupo, Stellattis. Com a união formal, surgiu o quarto maior grupo automóveis do mundo com importante posição nos principais mercados do planeta.
Confira ainda outras notícias do dia:
- Líder no comércio de carnes no Brasil abre muitas vagas de manutenção e produção
- 15 mil vagas em cursos gratuitos de nível técnico na Escola Técnica Cícero Dias em Pernambuco
- Startup lança bateria para carros elétricos com poder de recarga de 5 minutos
O Grupo Stellantis:
Stellantis se tornará a quarta maior montadora do mundo, com 13 marcas, incluindo gigantes como Peugeot, Citroen, RAM e Jeep. A marca manterá sua identidade – não haverá Stellatis como modelo para a marca – mas a criação de uma plataforma comum para todos economizará muitos custos.
Isso significa que muitos novos modelos devem surgir com o tempo. A Stellantis é composta por dois grupos com uma sólida formação e forte solidez financeira. É uma empresa global com 400.000 funcionários.
-
Trump e o comércio global: As 4 decisões de 2025 que afetam o Brasil e a economia, além das tarifas de café e cacau, impactando exportações
-
O julgamento do STJ sobre o PASEP pode facilitar a vida de milhares de servidores, transferindo para o Banco do Brasil a tarefa de provar tudo
-
Brasil ganha liderança histórica na soja em 2025 com 7,4 milhões de toneladas vendidas à China após guerra tarifária que derrubou exportações dos EUA
-
Uma tese de 2018 do STF pode validar a troca da CLT por PJ, gerando um rombo de R$ 60 bilhões na Previdência e acabando com o FGTS
Além do enorme potencial encontrado em importantes mercados como China, África, Oriente Médio, Oceania e Índia, a nova equipe também quer estabelecer operações e investir mais nas três seguinte regiões, na Europa, América do Norte e América Latina.
O CEO da Stellantis, Carlos Tavares, disse que nenhuma das fábricas das marcas envolvidas na parceria será fechada. “Essa fusão é mais uma proteção do que um risco para as fábricas. A escala atingida funcionará como a proteção para o aumento dos custos (previsto na transformação dos veículos)”.
No Brasil, o grupo possui fábricas da Fiat Chrysler em Betim (MG) e Goiana (PE), e uma fábrica conjunta da Peugeot e Citröen em Porto Real (RJ). Os dois grupos passarão a ser protegidos pela empresa holandesa e que também tem fábricas na Argentina.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.