1. Início
  2. / Construção
  3. / 200 vagas de emprego serão geradas em MG para a 6ª fábrica da multinacional Crown, uma das mais importantes fabricantes de latas de alumínio para cerveja e refrigerante do Brasil
Localização MG Tempo de leitura 3 min de leitura

200 vagas de emprego serão geradas em MG para a 6ª fábrica da multinacional Crown, uma das mais importantes fabricantes de latas de alumínio para cerveja e refrigerante do Brasil

Escrito por Flavia Marinho
Publicado em 18/02/2021 às 13:31
emprego - fábrica - minas gerais - vagas - Crown - alumínio
fábrica de latas
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Investimento milionário vai gerar 200 vagas de emprego em MG na Crown, uma das mais importantes fabricantes de latas de alumínio do Brasil

A multinacional Crown Embalagens, uma das mais importantes fabricantes de latas de alumínio para cerveja, refrigerantes, sucos e chás, do Brasil, anunciou investimento em Minas Gerais para instalação de nova unidade em 2022 para a produção de 2,4 bilhões de latinhas, e promete gerar muitas vagas de emprego na região. Procurando emprego? Ajudante, caldeireiro, servente, encarregado e mais vagas de emprego de ensino fundamental e médio para obras de manutenção industrial e civil

Leia também

A fábrica será instalada em Uberaba, por gestão política do ex-prefeito Paulo Piau e pelo ex-secretário de desenvolvimento econômico José Renato Gomes com investimentos superiores a R$ 650 milhões, acompanhado com a perspectiva de geração de mais de 100 novas vagas de emprego diretas e outras 100 indiretas.

O Grupo Petrópolis e a Prefeitura de Uberaba assinaram um Termo de Compromisso no último dia 24 de dezembro de 2020, que vai viabilizar este ano, o início da construção de fábrica de latas de alumínio. O início da operação está previsto para o 1º semestre de 2022. A unidade visa atender demanda do Grupo Petrópolis.

Pai e filho sorrindo ao fundo de arte promocional da Shopee para o Dia dos Pais, com produtos e caixas flutuantes em cenário laranja vibrante.
Celebre o Dia dos Pais com ofertas incríveis na Shopee!
Ícone de link VEJA AS OFERTAS!

Como é de conhecimento, a terceira linha de produção de lata da fábrica entrará em operação em 2021, tornando este investimento imprescindível para atender a demanda operacional do grupo.

Espera-se que a produção da primeira linha comece no segundo trimestre de 2022, seguida pela segunda linha no quarto trimestre de 2022. A nova fábrica vai expandir a capacidade de produção anual da Crown no Brasil para 13,3 bilhões de latas.

Investimentos da multinacional Crown em fábricas no Brasil

“O Brasil é um mercado de crescimento importante para nós e nosso parceiro, Évora SA. Esta expansão ajudará a atender a maior demanda do país por latas de bebidas e demonstra o compromisso contínuo da Crown em crescer com nossos clientes”, comentou Djalma Novaes, Presidente da Divisão Américas da Crown. “A lata de alumínio para bebidas é perfeita para o mercado brasileiro; é reciclável e sustentável, é enviada com facilidade e preserva de forma mais eficiente a qualidade da bebida para o consumidor final”.

No final de 2020, a empresa também anunciou a expansão da fábrica de Goiás para 2021, onde está aplicando mais de R$ 300 milhões.

A Crown atua no Brasil gerando emprego desde 1942 e tem forte presença com fábricas de latas de alumínio de duas peças em Cabreúva ( SP ), Estância (Sergipe), Ponta Grossa (PR), Rio Verde (GO), Teresina (Piauí) e uma fábrica de bebidas em Manaus (AM).

Confira as vagas de emprego abertas pela empresa, neste link.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Flavia Marinho

Flavia Marinho é Engenheira pós-graduada, com vasta experiência na indústria de construção naval onshore e offshore. Nos últimos anos, tem se dedicado a escrever artigos para sites de notícias nas áreas militar, segurança, indústria, petróleo e gás, energia, construção naval, geopolítica, empregos e cursos. Entre em contato com flaviacamil@gmail.com para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não enviar currículo.

Compartilhar em aplicativos