SUV elétrico chinês supera expectativas e conquista 200 mil pedidos confirmados em apenas três minutos após início das vendas na China.
O lançamento do SUV elétrico Xiaomi YU7 causou uma verdadeira avalanche no mercado de carros elétricos chineses. Em apenas três minutos, o modelo registrou impressionantes 200.000 pedidos confirmados.
O feito surpreendeu até a própria marca, que já aguardava grande procura, mas não nesse ritmo. Com preços competitivos e desempenho de alto nível, o YU7 desafia diretamente o Tesla Model Y.
SUV chega para rivalizar com Tesla
O Xiaomi YU7 foi oficialmente lançado no dia 26 de junho de 2025. Embora já tivesse sido apresentado anteriormente, apenas agora a gama de versões e os preços foram revelados.
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A Xiaomi optou por disponibilizar o SUV em três versões: Standard, Pro e Max, seguindo o mesmo padrão do SU7, outro modelo da marca.
O valor inicial da versão Standard parte de 253.500 yuans (cerca de 30.196 euros), enquanto a versão Pro custa a partir de 279.900 yuans (33.340 euros).
Já a versão mais completa, Max, sai por 329.900 yuans (39.300 euros). Para efeito de comparação, o Tesla Model Y parte em território chinês por 263.500 yuans (31.390 euros), o que torna o YU7 uma alternativa mais barata, mesmo oferecendo mais potência e autonomia.
Potência e autonomia de destaque
A versão Standard do Xiaomi YU7 possui um motor elétrico único no eixo traseiro, com tração traseira e 320 cavalos de potência.
Essa configuração permite acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5,88 segundos. A versão Pro adiciona um segundo motor no eixo dianteiro, o que proporciona tração total e potência de 496 cavalos, com aceleração de 0 a 100 km/h em 4,27 segundos.
Já a versão Max leva a performance a outro nível. Com potência total de 690 cavalos, o modelo alcança os 100 km/h em somente 3,23 segundos. É um desempenho que coloca o YU7 no topo dos SUVs elétricos em termos de aceleração.
Em relação à autonomia, as versões Standard e Pro vêm equipadas com uma bateria de 96,3 kWh. A versão de entrada oferece 835 km de alcance, enquanto a intermediária registra 770 km, sempre segundo o ciclo CLTC chinês. A versão Max utiliza uma bateria ainda maior, de 101,7 kWh, com autonomia homologada de 760 km.
Pedidos disparam e Xiaomi reage
Minutos após o fim da apresentação oficial, a Xiaomi anunciou pelo Weibo que havia ultrapassado a marca de 200.000 pedidos em firme.
O número subiu rapidamente e, após uma hora, já chegava a 289.000 reservas confirmadas. É um ritmo de vendas que não encontra precedentes entre veículos elétricos até o momento.
A empresa tomou algumas decisões estratégicas diante da alta demanda. Clientes que compraram o modelo SU7 e ainda não o receberam — muitos com previsão de espera de até 52 semanas — poderão trocar seu pedido pelo novo YU7. Essa possibilidade estará disponível até o dia 29 de junho.
Entregas começam já na próxima semana
As primeiras unidades do Xiaomi YU7 devem começar a ser entregues já na próxima semana, especificamente para quem escolheu configurações de estoque.
Para pedidos mais personalizados, a previsão é de entrega a partir de agosto, segundo informações disponibilizadas no aplicativo oficial da marca.
Com números impressionantes, desempenho de ponta e preços agressivos, o Xiaomi YU7 parece consolidar a entrada da empresa no mercado de SUVs elétricos.
A reação do público mostra que a estratégia foi certeira e o interesse por veículos elétricos acessíveis, com alto desempenho, está mais forte do que nunca.
Nunca vira para o BRASIL nestes preços…com tanto impostos e tanta corrupção….