Os consumidores de gasolina comemoram mais um corte de 8% no preço do combustível feito pela Petrobras. Para o diesel, o corte será de 4%, ambos válidos a partir de amanhã. No somatório do ano, os cortes já somam mais de 50%.
Veja ainda:
- A líder mundial offshore V.Ships abre nesta tarde (20) vagas para trabalhar em embarcação AHTS
- Mineradora recebe currículo de profissionais técnicos até dia 30 de abril para atividades em setor de manutenção
- A semana inicia com vaga de emprego em Macaé para Mecânicos de veículos pesados – linha diesel
No acumulado do ano, a petroleira já reduziu em mais de 50% o valor médio da gasolina nas refinarias, para cerca de 0,91 real por litro. O diesel, por sua vez, acumula queda de quase 40%.
-
Gasolina a R$ 1,29 e venda em garrafas PET: como brasileiros burlam o sistema para abastecer na Bolívia em meio à crise
-
O maior petroleiro em operação no planeta carrega 3,2 milhões de barris de petróleo – tanto quanto um país inteiro produz; conheça o colossal Hellespont Alhambra de 380 metros
-
Gerdau, maior produtora de aço do país, encolhe operações no Brasil: 1.500 demissões, cortes de investimento e foco em expansão nos Estados Unidos
-
Leilão online reúne 39 imóveis em 16 cidades com lances que começam em apenas R$ 70 mil
A decisão dos novos cortes ocorre mediante uma persistente queda nos preços do petróleo e de seus derivados no mercado internacional, por impactos do novo coronavírus sobre a economia global. No dia de hoje, as cotações do barril nos Estados Unidos atingiram o menor valor da história, tendo registrado mínima de 4,04 dólares.
A decisão da Petrobras por novos cortes ocorre ainda após uma queda neste ano de cerca de 60% do preço do petróleo Brent, referência internacional, que era negociado a 26,40 dólares, por volta das 13h.
O acordo entre os grandes países exportadores de petróleo ainda não é suficiente para conter a queda dos preços. Ao que se nota, esta medida é vista como insuficiente para eliminar preocupações relacionadas a baixa demanda, decorrente do coronavírus.
De acordo com dados recentes publicados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP), nos postos, a gasolina havia acumulado queda de 10,16% neste ano até a semana ássada, enquanto o diesel batia os 12,2%.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.