1. Início
  2. / Cursos
  3. / 2° edição do ‘Canada Day CCBC Online Festival’, se inicia dia 28, e aborda o futuro da energia e inovações para o setor; o evento on-line é gratuito, inscreva-se já!
Tempo de leitura 4 min de leitura

2° edição do ‘Canada Day CCBC Online Festival’, se inicia dia 28, e aborda o futuro da energia e inovações para o setor; o evento on-line é gratuito, inscreva-se já!

Escrito por Keila Andrade
Publicado em 18/06/2021 às 15:00
Canada Day CCBC Online Festival

Festival fortalece a relação comercial entre o Brasil e Canadá, e aborda melhorias para o setor energético

Organizado pela Câmara de Comercio Brasil-Canadá, a 2º edição do Canada Day CCBD On-line Festival traz as principais inovações para o setor energético. 

Em sua abertura, às 15h, o evento discute as inovações realizadas no setor energético canadense desenvolvido na cidade de Calgary, munícipio reconhecido como líder em transição energética global. 

Saiba mais

No segundo evento do festival, às 16h, a província canadense, Alberta, entra como destaque por ser a maior produtora de petróleo e de gás natural do país. Para Paulo Castro Reis, diretor de relações institucionais e negócios da CCBC, o munícipio é a principal referência em inovação tecnologica e investimento no setor de energia. 

“A província de Alberta possui alguns dos melhores recursos eólicos, solares, de bioenergia e geotérmicos do Canadá. A transformação digital por lá está se tornando, rapidamente, o maior impulsionador de novas soluções e investimentos em tecnologia por parte das empresas de energia. Os gastos com transformação digital do setor de Energia e Meio Ambiente de Alberta são projetados em 5,8 bilhões de dólares canadenses até 2024, o que representa um quarto do investimento em transformação digital em serviços públicos, renováveis, de petróleo e gás e tecnologia limpa do Canadá. Desta forma, vale a pena entender mais sobre o mercado e o futuro do setor de modo a alcançar desenvolvimento”, disse Reis.

A comemoração da relação comercial entre Brasil e Canadá

Além de fortalecer a relação comercial entre o Brasil e o Canadá, o festival comemora o ‘Dia Nacional do Canadá’, que acontece em 1º de julho. A data é o aniversário da formalização da união de três províncias coloniais, ocorrida em 1867 entre o Canadá, Nova Escócia e Nova Brunswick. Esse foi o marco da independência do país, pois, com o acontecimento, ele passou a ter maior controle político interno. 

Fatos históricos da relação comercial energética entre Brasil e Canadá

Todo esse potencial em energia elétrica do Canadá não é de hoje. Em 1906, surgiu a ‘Hydro-Eletric Power Commission’, que, anos depois, obteve autorização para gerar e comercializar energia no país. Posteriormente, iniciou-se a relação comercial de energia entre Canadá e Brasil. 

Finalizando o primeiro dia da Canada Day CCBC Online Festival, a palestra “Quebec City”, acontece às 17h, tratando sobre: “Núcleo de criação e inovação em saúde no Canadá”. Na ocasião, serão apresentados os principais trabalhos desenvolvidos no país e estudos para fomentar, ainda mais, os avanços em tecnologia do setor elétrico canadense. 

Entre os palestrantes estão: François Godbout, consultor de negócios sênior, e, Ricardo Pinto, consultor de desenvolvimento de negócios na RDP Consulting. Para a mediação, o evento contará com a participação de Juliana Carmona, conselheira e responsável por atração de talentos no Québec International. 

  

Saiba como se inscrever

O ‘Canada Day CCBC Online Festival 2021’ acontece de 28 de junho a 2 de julho e traz outras nove apresentações com especialistas das áreas de agronegócios e agritechs, empreendedorismo, educação, turismo e saúde. A programação completa do evento e a inscrição pode ser acessada através do botão abaixo; confira!

Mais informações sobre a CCBC

Há 45 anos, a Câmara de Comércio Brasil-Canadá trabalha para promover e apoiar as relações de comércio, investimentos, intercâmbio cultural e tecnológico entre Brasil e Canadá para fortalecer, ainda mais, a relação comercial entre os países.

Keila Andrade

Jornalista há 20 anos, especialista em produção e planejamento de conteúdos online e offline para estruturas do marketing digital. Jornalista, especialista em SEO para estruturas do marketing digital (sites, blogs, redes sociais, infoprodutos, email-marketing, funil inbound marketing, landing pages).

Compartilhar em aplicativos