Ferroeste – Estrada de Ferro Paraná Oeste – registou desempenho histórico, chegando a 160 mil toneladas transportadas em abril
Abril, mês de muitas notícias e modificações no país. Prova disso foi o desempenho histórico da Ferroeste – Estrada de Ferro Paraná Oeste – que registou recorde de movimentação do volume transportado da região Oeste, batendo 160 mil toneladas transportadas.
Veja ainda outras notícias do dia:
- Macaé conta com vagas de emprego para Técnicos em prestadora de serviços no setor de óleo gás
- Projeto temporário offshore demanda vagas de emprego para marítimos, hoje 07 de maio
- A líder mundial offshore V.Ships abre nesta tarde (07) muitas vagas para trabalhar em FPSO
Tal recorde foi notado logo no primeiro mês do ano, devido a atuação conjunta entre a Ferroeste e a Rumo. Um Contrato de Operações Especiais (COE) foi assinado no início do ano pelo governador Carlos Massa e a Rumo, em que nele, consistiam em um acordo comercial para ampliação da capacidade de escoamento da safra, beneficiando o setor produtivo do Estado.
No mês de abril, soja e contêineres refrigerados com frango foram as maiores cargas transportadas, via Porto de Paranaguá e de cimento e fertilizante para a cidade de Cascavel.
-
Padrasto pode ser condenado a pagar pensão? STJ reconhece vínculo socioafetivo, mesmo sem lei específica, e decisões destacam importância de provas como planos de saúde, documentos escolares e impossibilidade dos pais biológicos
-
Perder o imóvel para um parente? Veja como um simples papel assinado e algumas cartas impediram a tomada da casa, em decisão marcante do STJ
-
Crise? Mais de 14 pilotos estão deixando a Azul por mês — salários em queda e carreira travada explicam fuga
-
O que pouca gente sabe: colocar o imóvel no seu nome ficou rápido, digital e sem custo extra; veja como pedir a regularização instantânea direto no cartório
Segundo o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, “os números comprovam a eficiência da nova Ferroeste. Conseguimos, mesmo diante de uma pandemia, transportar um volume recorde de carga do Oeste para o Porto de Paranaguá”.
“Um compromisso que assumimos com o governador Ratinho Junior no início do ano após um 2019 em que a empresa, pela primeira vez na história, fechou no azul, obtendo lucro”, explicou. “Iniciamos 2020 com uma grande parceria com a iniciativa privada, através da Rumo, beneficiando a carga do Oeste. O recorde de movimentação de 160 mil toneladas comprova a eficiência do trabalho de toda uma equipe da nova Ferroeste”, enfatizou o secretário.
A estimativa é que o volume de produtos transportados na malha ferroviária que liga Cascavel a Guarapuava passe de 1,1 milhão de toneladas por ano para cerca de 2 milhões/ano.
Há uma integração entre o aumento do trabalho feito pela Ferroeste e o desempenho dos portos paranaenses, onde o aumento de cargas impacta ambos os pontos. De acordo com Luiz Fernando Garcia, diretor-presidente da empresa pública Portos do Paraná, “Isso representa sucesso para toda a cadeia. O sucesso da Ferroeste é o sucesso dos portos. Quanto mais carga a Ferroeste traz, mais carga os portos garantem, conseguindo assim um escoamento da produção com eficiência e qualidade como sempre reconhecida pelo mercado internacional”.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.