1. Início
  2. / Automotivo
  3. / 10 anos atrás era a moto 0KM mais vendida do ano pela segunda vez: foguete da Honda por menos de 10 mil reais
Tempo de leitura 4 min de leitura Comentários 0 comentários

10 anos atrás era a moto 0KM mais vendida do ano pela segunda vez: foguete da Honda por menos de 10 mil reais

Escrito por Rafaela Fabris
Publicado em 31/08/2024 às 14:12
10 anos atrás era a moto 0KM mais vendida do ano pela segunda vez: foguete da Honda por menos de 10 mil reais
Honda CG 150 2014: a moto mais vendida por menos de 10 mil (Imagem: Representação)

Há 10 anos, a Honda CG 150 2014 se consagrou como a moto 0KM mais vendida do ano pela segunda vez, conquistando o coração dos brasileiros com sua confiabilidade e preço acessível.

Em 2014, a Honda CG 150 2014 dominou as ruas e estradas do Brasil, tornando-se a moto 0KM mais vendida do ano pela segunda vez consecutiva. Com um preço público sugerido, na época, de apenas R$ 7.320, esse verdadeiro foguete da Honda conquistou motoboys, mototaxistas e até mesmo os amantes de duas rodas, graças à sua resistência, confiabilidade e uma vasta rede de concessionárias espalhadas por todo o país.

Reestilização e inovações na Honda CG 150 2014

O ano de 2014 marcou a maior reestilização da história da Honda CG 150 2014, que desde seu lançamento em 1976 já era um ícone das ruas brasileiras. A versão Titan ESD trouxe um visual completamente renovado, com destaque para o novo conjunto óptico dianteiro, que ficou mais moderno e eficiente, com refletores que proporcionam melhor visibilidade no trânsito. As carenagens laterais do tanque de combustível foram redesenhadas, juntamente com os piscas e a lanterna traseira.

Outra novidade foi a iluminação com lâmpadas de 35 Watts, que não só ilumina bem, mas também ajuda a destacar a moto em meio ao tráfego intenso. A Honda se superou ao modernizar o design da CG 150, inspirando-se em motos maiores da marca, como a CB 500F, e mantendo a liderança no segmento utilitário, que detinha quase 75% do mercado na época.

10 anos atrás era a moto 0KM mais vendida do ano pela segunda vez: foguete da Honda por menos de 10 mil reais

Mais ágil e confortável: evolução na estrutura e pilotagem

A Honda CG 150 2014 não se destacou apenas pelo novo visual. Os engenheiros da Honda fizeram um trabalho minucioso ao redesenhar o chassi da moto, que ficou 3,8 kg mais leve, proporcionando maior agilidade nas mudanças de direção. A geometria da coluna de direção também foi ajustada, resultando em uma pilotagem mais ágil, especialmente em meio ao trânsito.

Os comandos de punho ganharam novo design e acabamento, exigindo uma breve adaptação para quem estava acostumado à versão anterior. O painel digital completo, com medidor de combustível e hodômetro total e parcial, foi outra inovação que agradou os fãs da Honda. A posição de pilotagem foi ajustada para oferecer mais conforto, com comandos de freio e embreagem mais macios e um assento com nova camada de espuma.

Na cidade e na estrada: desempenho e consumo

A Honda CG 150 2014 mostrou seu valor tanto nas ruas quanto nas estradas. Durante os testes realizados sob fortes chuvas, os pneus de novo desenho se destacaram pela aderência e segurança, mesmo ao passar por poças d’água em alta velocidade. O sistema de freios também recebeu melhorias, com um novo duto no freio dianteiro que proporciona um acionamento mais suave, ideal para pilotos menos experientes.

Em termos de consumo, a Honda CG 150 2014 apresentou uma média de 35 km/litro na cidade, projetando uma autonomia superior a 550 quilômetros com gasolina. Na estrada, em uma viagem de 953 km até São José do Rio Preto, segundo UOL, a moto manteve um consumo de 26,28 km/l em velocidade cruzeiro, mesmo sob chuva intensa e vento contrário. Esse consumo mais elevado pode ser atribuído às condições climáticas adversas, que exigiram maior esforço do motor.

Ficha técnica da Honda CG 150 2014

10 anos atrás era a moto 0KM mais vendida do ano pela segunda vez: foguete da Honda por menos de 10 mil reais

A Honda CG 150 2014 vinha equipada com um motor monocilíndrico de 149 cm³, capaz de gerar 14,2 cv a 8.500 rpm com gasolina e 14,3 cv a 8.500 rpm com etanol. Com um torque de 1,32 kgfm a 6.500 rpm (gasolina) e 1,45 kgfm a 6.500 rpm (etanol), a moto oferecia uma performance equilibrada tanto na cidade quanto na estrada. O câmbio de cinco marchas e a injeção eletrônica completavam o pacote técnico, enquanto o tanque de 16,1 litros garantia uma autonomia satisfatória para viagens mais longas.

Honda CG 150 2014 faz parte da história do Brasil

Há 10 anos, a Honda CG 150 2014 reafirmou sua posição de destaque no mercado brasileiro, sendo a moto 0KM mais vendida do ano pela segunda vez consecutiva. Com um design moderno, estrutura mais leve e um desempenho sólido tanto na cidade quanto na estrada, essa moto se tornou um verdadeiro ícone entre os brasileiros, combinando estilo, conforto e economia em um pacote irresistível por menos de 10 mil reais. A Honda mostrou mais uma vez porque lidera o mercado de motos utilitárias no Brasil, entregando um produto que até hoje é lembrado com carinho por muitos motociclistas.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais votado
Mais recente Mais antigos
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Tags
Rafaela Fabris

Fala sobre inovação, energia renováveis, petróleo e gás. Atualiza diariamente sobre oportunidades no mercado de trabalho brasileiro.

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x