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1.816 contêineres caem no mar após navio cargueiro enfrentar tempestade

9 de dezembro de 2020 às 13:07
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Contêineres - navio - mar
Contêineres caindo em alto mar

O enorme navio Ship ONE Apus, que é coordenado pelas empresas ONE e NYK, foi vítima de um infortúnio, causado por uma tempestade no Oceano Pacífico, na rota entre Estados Unidos e China, no dia 30 de novembro mais de mil contêineres cairam em alto mar.

Devido a tempestade, com ondas altas e ventos muito fortes, o navio cargueiro acabou por ter sua carga arremessada, e até então, as empresas fizeram um levantamento de pelo menos 1.816 contêineres no mar, dentre elas, 64 estão contendo cargas perigosas.

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Logo após a tempestade, o navio cargueiro alterou sua rota, com destino ao Japão, para correção da carga, e avaliação dos danos e perdas em um montante de reais em carga no mar, e assim também a garantia de segurança de toda a tripulação.

Além dos contêineres ao mar, após tempestade, contêineres abordo também estão danificados

https://www.youtube.com/watch?v=kI6qvE_ynl0&feature=youtu.be

Em decorrência da tempestade, fora os 1.816 contêineres que caíram no mar, existem outras centenas de contêineres no navio que estão danificados, com suas cargas contidas neles, danificadas parcialmente ou totalmente, o que resulta numa perda drástica.

Esse é considerado até então o segundo maior acidente com navios de transporte de contêineres, desde o naufrágio do MOL Comfort, no ano de 2013, quando o navio se partiu ao meio. Nesse infortúnio foram perdidos mais de 4.300 contêineres.

Navio enfrenta tempestade próximo ao Noroeste do Havaí

O navio estava em passagem de Yantian, China para Long Beach nos EUA, aproximadamente 1600 NM a noroeste do Havaí, quando se encontrou com uma violenta tempestade, produzindo ventos muito fortes e ondas muito altas, que fizeram o ONE Apus revirar fortemente, resultando assim no deslocamento dos contêineres perdidos e danificados.

Uma notificação foi enviada ao JRCC em Honolulu e Guam com avisos de navegação marítima posteriormente transmitidos. As primeiras investigações a bordo do ONE Apus determinaram que os compartimentos de contêiner impactados permaneceram inseguros para inspeções próximas.

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