1. Início
  2. / Construção
  3. / Zurich Airport Brasil contrata construtoras Barbosa Mello e Engeform Engenharia para projeto milionário de obras no Aeroporto de Macaé
Tempo de leitura 3 min de leitura

Zurich Airport Brasil contrata construtoras Barbosa Mello e Engeform Engenharia para projeto milionário de obras no Aeroporto de Macaé

Escrito por Ruth Rodrigues
Publicado em 28/04/2023 às 10:21
O projeto de obras no Aeroporto de Macaé deve abrir oportunidade para novos 380 empregos na região. As construtoras Barbosa Mello e Engeform Engenharia foram as grandes escolhidas para desenvolverem o plano de melhorias na estrutura.
Fonte: Aeroflap

O projeto de obras no Aeroporto de Macaé deve abrir oportunidade para novos 380 empregos na região. As construtoras Barbosa Mello e Engeform Engenharia foram as grandes escolhidas para desenvolverem o plano de melhorias na estrutura.

Para esta sexta-feira, (28/04), as construtoras Barbosa Mello e Engeform Engenharia estão com grandes planos para os próximos anos junto à Zurich Airport Brasil. A operadora do Aeroporto de Macaé firmou um contrato com as empresas para um projeto de obras na nova pista da estrutura, com duração de dois anos. Serão investidos mais de R$ 220 milhões para o desenvolvimento do plano de melhorias e construção da nova pista no empreendimento.

Projeto de obras da nova pista do Aeroporto de Macaé será realizado pelas construtoras Barbosa Mello e Engeform Engenharia em novo consórcio no mercado

A concessionária Zurich Airport Brasil, responsável pela administração dos aeroportos de Macaé, Florianópolis e Vitória, acaba de firmar uma nova parceria com as construtoras Barbosa Mello (CBM) e Engeform Engenharia.

Elas farão parte do novo projeto da concessionária, a construção da nova pista do Aeroporto Joaquim de Azevedo Mancebo, localizado na cidade de Macaé, no estado do Rio de Janeiro.

Segundo dados do plano de obras da empresa, o investimento total da concessionária suíça é de R$ 220 milhões e a obra está prevista no contrato de concessão do aeroporto, em um prazo de 2 anos.

A nova pista terá uma extensão de 1.410 metros e permitirá o pouso e decolagem de aeronaves de maior porte, como o jato EMB 195. Dessa forma, o plano de obras da Zurich Airport Brasil abrirá as portas para novas atividades no Aeroporto de Macaé.

O CEO da Zurich Airport Brasil, Ricardo Gesse, afirmou que a nova infraestrutura de pista visa atender o crescente potencial da operação offshore na Bacia de Campos e irá contribuir para um novo ciclo de desenvolvimento da cidade.

A região de Macaé é conhecida por ser um importante polo de exploração de petróleo e gás natural no Brasil, com diversas empresas do setor operando na região.

A construção da nova pista pelas construtoras Barbosa Mello e Engeform Engenharia permitirá que empresas do setor tenham mais facilidade para transportar pessoal e equipamentos, além de possibilitar a realização de voos comerciais regulares para outras regiões do país.

Com o investimento milionário, o Aeroporto de Macaé passará a receber uma maior movimentação

As construtoras Barbosa Mello e Engeform Engenharia serão responsáveis pela implantação da nova pista de pousos e decolagens, incluindo as atividades de desenvolvimento do projeto executivo, terraplenagem, drenagem e tratamento de solos.

Além disso, também faz parte do escopo a relocação de equipamentos de auxílio à navegação e revestimento vegetal.

Elas pretendem abrir espaço para novos rumos para o Aeroporto de Macaé após a finalização do projeto. 

Com a ampliação da capacidade do aeroporto, a expectativa é que mais voos comerciais e de carga possam ser realizados, contribuindo para o desenvolvimento econômico da cidade e do estado do Rio de Janeiro como um todo.

Vale ressaltar que a obra da nova pista do Aeroporto Joaquim de Azevedo Mancebo deve gerar cerca de 380 empregos diretos e indiretos durante sua execução, o que contribui para a geração de renda e a melhoria da qualidade de vida da população local.

Assim, o projeto de obras da Zurich Airport Brasil para o Aeroporto de Macaé promete ser um dos grandes empreendimentos para os próximos anos.

Ruth Rodrigues

Formada em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), atua como redatora e divulgadora científica.

Compartilhar em aplicativos