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Yamaha XMAX 250 2025 faz até 31 km/l, com motor de 249 cc e 22,8 cavalos, e atinge a velocidade máxima de 125 km/h

Escrito por Alisson Ficher
Publicado em 05/07/2025 às 15:35
Yamaha XMAX 250 2025 traz painel digital, 31 km/l de consumo, motor Blue Core, autonomia de 400 km e conectividade no segmento premium.
Yamaha XMAX 250 2025 traz painel digital, 31 km/l de consumo, motor Blue Core, autonomia de 400 km e conectividade no segmento premium.
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Com novo painel digital, iluminação em LED, autonomia superior a 400 km e conectividade, a Yamaha XMAX 250 2025 reforça liderança entre as maxi-scooters automáticas, combinando baixo consumo e tecnologia de ponta para o mercado brasileiro.

A maxi-scooter de topo da marca japonesa desembarcou no Brasil em outubro de 2024, já como linha 2025, com visual renovado, mais tecnologia embarcada e o mesmo conjunto mecânico eficiente que a manteve líder do segmento.

Mantendo o câmbio automático CVT, a Yamaha XMAX 250 2025 mira o público que quer dar um passo além das scooters médias, mas não pretende abrir mão de praticidade diária e baixo consumo.

Painel digital Yamaha XMAX 250 2025

O cockpit agora lembra o modelo europeu.

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Um display LCD branco-sobre-preto exibe velocímetro, nível de combustível e hodômetro, enquanto uma tela colorida TFT de 4,2 polegadas concentra navegação Garmin, chamadas, mensagens e playlist quando pareada pelo aplicativo Y-Connect.

Yamaha XMAX 250 2025 traz painel digital, 31 km/l de consumo, motor Blue Core, autonomia de 400 km e conectividade no segmento premium.
Yamaha XMAX 250 2025 traz painel digital, 31 km/l de consumo, motor Blue Core, autonomia de 400 km e conectividade no segmento premium.

A interface dispensa cabos e mantém o celular apenas como roteador de dados no bolso.

Porta-objetos com USB-C para recarga

Logo abaixo do guidão, um compartimento trancável recebeu tomada USB-C de 5 V, ideal para recarregar o smartphone durante a viagem.

A gaveta suporta carteiras grandes e mantém o aparelho protegido da chuva.

Iluminação full-LED em formato X

O farol duplo agora forma um X estilizado que dialoga com as lanternas e reposiciona as setas, deixando o conjunto mais esportivo.

As lâmpadas de LED consomem menos energia e melhoram o campo de visão noturno, recurso importante em uma scooter que cumpre rotas urbanas e rodoviárias.

Yamaha XMAX 250 2025 traz painel digital, 31 km/l de consumo, motor Blue Core, autonomia de 400 km e conectividade no segmento premium.
Yamaha XMAX 250 2025 traz painel digital, 31 km/l de consumo, motor Blue Core, autonomia de 400 km e conectividade no segmento premium.

Motor Blue Core 22,8 cv: desempenho e economia

Sob o assento permanece o consagrado monocilíndrico de 249 cm³, quatro válvulas e refrigeração líquida da família Blue Core, ajustado para entregar 22,8 cv a 7 000 rpm e 2,5 kgf·m a 5 500 rpm.

O câmbio CVT mantém o motor na faixa de torque ideal e permite acelerações vigorosas até 100 km/h, regime em que o propulsor gira abaixo de 6 700 rpm, reduzindo vibrações.

Velocidade máxima e desempenho real

Testes independentes registraram 125 km/h antes do limitador, com cruzeiro confortável a 120 km/h reais, suficientes para acompanhar o fluxo das rodovias brasileiras de pista simples.

Consumo e autonomia Yamaha XMAX 250 2025

Ensaios de estrada do portal especializado apontaram médias entre 28 e 31 km/l, com o computador de bordo travado em 31 km/l em velocidade constante.

Com tanque de 13,2 litros, a Yamaha XMAX 250 2025 percorre algo em torno de 410 km sem reabastecer, marca que supera concorrentes de maior cilindrada e agrada quem roda muito em tempos de gasolina cara.

Yamaha XMAX 250 2025 traz painel digital, 31 km/l de consumo, motor Blue Core, autonomia de 400 km e conectividade no segmento premium.
Yamaha XMAX 250 2025 traz painel digital, 31 km/l de consumo, motor Blue Core, autonomia de 400 km e conectividade no segmento premium.

Segurança e controle de tração

A maxi-scooter traz ABS nas duas rodas e controle de tração de série.

O sistema atua de forma suave, evitando derrapagens em asfalto polido ou piso molhado.

O chassi underbone, herdado da Europa, trabalha com suspensão dianteira telescópica (110 mm) e conjunto motor-balança com duplo amortecedor (92 mm) na traseira, combinação que filtra bem buracos sem sacrificar estabilidade em alta.

Conforto e espaço sob o banco

O novo assento ficou 20 mm mais estreito nas bordas, mas mantém espuma densa.

Com 795 mm de altura, facilita o apoio dos pés até para pilotos de estatura média.

Debaixo dele cabem dois capacetes integrais (dependendo do tamanho) ou uma mochila de 15 polegadas.

O para-brisa oferece ajuste manual em duas posições e desvia o vento do peito, reduzindo fadiga em viagens.

Preço, cores e disponibilidade Yamaha XMAX 250 2025

A Yamaha XMAX 250 2025 chega em três tonalidades — Ice Fluo (cinza fosco), X-Black (preto metálico) e Space Blue (azul fosco) — com preço público sugerido de R$ 36 390 (sem frete).

Concessionárias vêm anunciando valores a partir de R$ 34 990 na pré-venda, dependendo da região.

YouTube Video

Mercado de maxi-scooters automáticas

Por ora, a maxi-scooter Yamaha XMAX permanece praticamente sozinha entre 250 e 300 cm³ automáticas.

A aguardada iminente chegada da XMAX 300, já confirmada pela marca para agosto de 2025, deve reposicionar o modelo atual como uma alternativa mais acessível, mas ainda diferenciada pelo pacote tecnológico completo.

Em um cenário de trânsito cada vez mais imprevisível, alto custo de combustível e busca por conectividade nativa, a Yamaha XMAX 250 2025 fortalece o discurso de que dá para rodar longe com conforto de scooter sem abrir mão de desempenho.

Diante disso, você considera que o equilíbrio entre economia e tecnologia conquistou espaço definitivo no mercado brasileiro de duas rodas ou ainda falta alguma inovação para a categoria de maxi-scooters?

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Aparecido Abdoral dos Santos Ramalho
Aparecido Abdoral dos Santos Ramalho
06/07/2025 17:11

Boa tarde gostaria de saber quanto vai sair a 300 e quando ela vai estar no mercado brasileiro

TK@WEBMAGRINHO
TK@WEBMAGRINHO
06/07/2025 04:36

Tenho uma. faz 37 km se andar ate 75

Alisson Ficher

Jornalista formado desde 2017 e atuante na área desde 2015, com seis anos de experiência em revista impressa, passagens por canais de TV aberta e mais de 12 mil publicações online. Especialista em política, empregos, economia, cursos, entre outros temas. Registro profissional: 0087134/SP. Se você tiver alguma dúvida, quiser reportar um erro ou sugerir uma pauta sobre os temas tratados no site, entre em contato pelo e-mail: alisson.hficher@outlook.com. Não aceitamos currículos!

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