Woodside preserva lugar para marinheiros australianos através de acordo com instituto australiano para emprego marítimo e competências estratégicas.
Um novo acordo foi alcançado entre a Woodside Energy e três sindicatos marítimos australianos, garantindo a presença de tripulação australiana em um navio de GNL. Esta parceria reforça o compromisso da empresa com a mão-de-obra local e com a indústria marítima na região.
O compromisso da Woodside com os marinheiros australianos e com a indústria é evidente no acordo firmado com o Sindicato dos Empregados da Construção, Florestal e Marítimo – Divisão da União Marítima da Austrália; o Instituto Australiano de Engenheiros Marítimos e de Energia; e o Sindicato dos Oficiais Marítimos Australianos. Esta parceria demonstra a importância da empresa em manter uma tripulação local, garantindo qualidade e expertise em suas operações.
O acordo de Woodside apoia o emprego marítimo australiano
O acordo apoiará o emprego de cerca de 70 marinheiros residentes na Austrália. empresa em um transportador de GNL da frota fretada da Woodside. A tripulação será contratada pelo gerente de tripulação contratado do navio, ASP Ship Management Pty Ltd, com sede em Melbourne.
- É oficial: a Novonor decidiu mexer suas peças no tabuleiro petroquímico e traz ninguém menos que o ex-Ocyan para assumir o comando da Braskem
- PetroReconcavo surpreende o mercado com mega investimento de R$ 340 milhões em nova planta de gás natural na Bahia — Capacidade promete revolucionar o setor energético do Nordeste!
- Washington em alerta! Exportações de petróleo da Rússia para o Brasil explodem para o surpreendente valor de R$ 40,3 bilhões em 2024,
- Petrobras suspende operações do FPSO Cidade de Santos: milhões perdidos e impacto na produção de petróleo e gás no Brasil!
Cooperação marítima nas instalações da Woodside
No âmbito do acordo, os sindicatos marítimos cooperarão totalmente com a Woodside e seus empreiteiros na manutenção das operações marítimas nas instalações da Woodside. operou o Projeto da Plataforma Noroeste e o Projeto Plutão LNG.
Desenvolvimento de competências marítimas estratégicas
O investimento contínuo no desenvolvimento de competências marítimas estratégicas cobre o período de abril de 2024 até o final de março de 2029 e estabelece um caminho para um relacionamento mais duradouro, sujeito à concretização das aspirações da Woodside de aumentar suas operações de GNL na Austrália.
CEO da Woodside destaca a importância do acordo
A CEO da Woodside, Meg O’Neill disse o acordo apoiaria a segurança do abastecimento que sustenta a reputação global da Woodside como um fornecedor confiável de GNL, ao mesmo tempo que proporcionaria oportunidades de emprego para marinheiros australianos baseados na Austrália.
‘Este acordo reflete o nosso interesse comum com os sindicatos em garantir oportunidades contínuas para emprego em todos os aspectos da indústria de GNL, incluindo o transporte marítimo, e reconhece o interesse do governo australiano em fortalecer as cadeias de abastecimento marítimo‘, disse ela.
O Secretário Nacional do A União Marítima da Austrália Paddy Crumlin disse: ‘O transporte marítimo de GNL proporcionou a muitos marinheiros australianos empregos gratificantes e gratificantes, trabalhando no interesse económico e estratégico nacional de todos os australianos, durante muitas décadas. As competências e a base de emprego que o comércio de GNL proporciona à nossa indústria não podem ser subestimadas, e estamos ansiosos por aproveitar isto e oferecer a mais trabalhadores australianos a oportunidade de prosseguirem uma vida no mar.’
Expansão do acordo marítimo
O O presidente federal do Instituto Australiano de Engenheiros Marítimos e de Energia, Martin Byrne, saudou o acordo e disse que as partes também concordaram em manter novas discussões de boa fé com a intenção de explorar a expansão do acordo em futuras operações marítimas. ‘Este é um acordo que estabelece as bases para uma cooperação futura a longo prazo no setor marítimo offshore’, disse ele.
Investimento em profissionais marítimos australianos
O diretor executivo do Sindicato dos Oficiais Marinheiros Australianos, Mark Davis, disse: ‘A continuidade do emprego para oficiais de navios de GNL altamente qualificados e experientes beneficiará todas as partes do novo acordo e a oportunidade para novos estagiários adquirirem experiência internacional em navios de gás será inestimável.’
No exterior GNL Pessoas Treinamento Marítimo
Fonte: AtCoMedia. Inc