Após a realização da troca da barcaça Trevo Roxo pela Guaíba, a Wilson Sons conseguiu expandir de forma significativa a capacidade operacional do Tecon Santa Clara e pretende ampliar as operações de transporte no terminal.
A companhia de logística marítima Wilson Sons realizou no mês de junho a troca da barcaça Trevo Roxo pela Guaíba no Tecon Santa Clara, no Rio Grande do Sul, apresentando uma capacidade operacional maior no terminal. De acordo com os dados disponíveis até esse sábado, (09/07), a empresa conseguiu ampliar cerca de 33% da capacidade de transporte no local e agora pretende aproveitar a nova embarcação, com uma infraestrutura ainda melhor, para expandir a sua presença o setor portuário do sul do país.
Capacidade operacional de transporte no Tecon Santa Clara é ampliada após troca de barcaça pela companhia Wilson Sons
Visando tornar a sua presença no setor portuário e nos negócios de transporte ainda maior no estado do Rio Grande do Sul, a Wilson Sons realizou uma operação no Tecon Santa clara e ampliou em 33% a capacidade operacional do terminal. Para isso, a empresa realizou a troca da barcaça conhecida como Trevo Roxo pela recém-chegada Guaíba, expandindo assim a capacidade de 120 TEUs para 160 TEUs com a nova embarcação.
A companhia garante uma boa relação portuária por meio do Tecon Santa Clara, operando a estrutura há 5 anos, e, durante este ano de 2022, atingiu a marca de 220 mil TEUs transportados na hidrovia. Além disso, a boa qualidade e o crescimento na capacidade operacional de transporte ainda rendeu à empresa um prêmio Portos + Brasil 2021, realizado pelo Ministério da Infraestrutura para premiar os melhores complexos portuários de todo o Brasil.
- Histórico! Peru fecha acordo para fabricar parte do KF-21 e pode operar caça de 5ª geração antes de toda a América Latina!
- Com investimento superior a R$ 20 BILHÕES, nova fábrica de celulose no Brasil irá gerar 10 mil empregos durante obra e terá uma produção astronômica de 2,8 milhões de toneladas de celulose por ano!
- 05 profissões que garantem Green Card nos Estados Unidos: Farmacêuticos, Professores e trabalhadores da indústria são prioridades!
- Investimento milionário: Grupo Olho D’Água anuncia nova fábrica de açúcar com R$ 150 milhões e cria centenas de vagas de emprego!
Assim, o diretor-presidente do Tecon Rio Grande, que opera de forma integrada com o Tecon Santa Clara, Paulo Bertinetti, comentou sobre a importância da troca da barcaça e afirmou: “O crescimento das operações do Tecon Santa Clara demonstra a relevância do terminal para o desenvolvimento da economia do Rio Grande do Sul e de sua participação no mercado internacional. Ao longo desses cinco anos, estamos ampliando nossa movimentação e a parceria logística com grandes empresas, que buscam os diferenciais do transporte por hidrovias, que encurta distâncias, traz mais segurança para as mercadorias e é menos poluente”.
Tecon Santa Clara vem ampliando sua capacidade operacional nas atividades de transporte e investimentos da Wilson Sons são essenciais para os resultados
O início das operações de transporte no Tecon Santa Clara aconteceu durante o ano de 2016, quando a Wilson Sons e Braskem reativou o Píer IV do terminal e retomou o transporte de carga pelo Rio Jacuí, entre Triunfo e o Porto do Rio Grande, e o terminal vem crescendo de forma significativa desde então.
O Tecon Santa Clara havia iniciado as suas atividades com apenas uma barcaça e, agora, conta com duas embarcações que já somam mais de 130 clientes atendidos, garantindo assim uma boa presença no segmento portuário do Rio Grande do Sul.
Entre os diversos produtos a passar pelas operações de transporte no Tecon Santa Clara, os principais são resinas, madeira, frango congelado, borrachas, partes e peças e utensílios domésticos. Além disso, as principais rotas de destino ou saída incluem as cidades de Farroupilha, Carlos Barbosa, Garibaldi, Caxias do Sul, Veranópolis, Cruz Alta, Lajeado, Taquari e Serafina Corrêa, essenciais para que o terminal continue expandindo suas operações.
Conheça mais sobre a companhia Wilson Sons
A Wilson Sons é a maior companhia de operações de logística integrada do setor portuário do mundo e atua nos segmentos de transporte de mercadorias, além dos setores de óleo e gás. Atualmente, a empresa possui 80 rebocadores que compõem a maior e mais potente frota do país, além de 23 embarcações de apoio offshore com bandeira brasileira.