1. Início
  2. / Petróleo e Gás
  3. / Wilson Sons e BP firmam parceria estratégica em apoio offshore
Localização RJ Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 0 comentários

Wilson Sons e BP firmam parceria estratégica em apoio offshore

Escrito por Corporativo
Publicado em 23/11/2023 às 15:40
Wilson Sons, por meio de sua Base de Apoio Offshore
Foto: Wilson Sons: Base Rio tem localização estratégica para dar suporte aos campos do pré-sal

Base Rio de Wilson Sons apoiará exploração de Petróleo da BP

Wilson Sons, líder no mercado brasileiro de logística portuária e marítima, estabeleceu um contrato significativo com a BP (British Petroleum), uma das principais empresas globais em exploração e produção de petróleo e gás natural. Esse acordo de um ano envolve o fornecimento de serviços logísticos para as operações de exploração no bloco de Pau Brasil, utilizando a estrategicamente localizada Base de Apoio Offshore, a Base Rio, situada na Baía da Guanabara.

Este contrato representa um marco importante para a Wilson Sons, reafirmando sua posição como uma empresa pioneira em serviços de apoio offshore. Com duas bases operacionais na Baía da Guanabara – Base Niterói e Base Rio – a companhia demonstra sua capacidade em atender a crescente demanda do setor de óleo e gás offshore.

Infraestrutura e expertise de Wilson Sons

A Base Rio, localizada no bairro do Caju, zona portuária do Rio de Janeiro, será a unidade responsável por atender às operações da BP. Com cinco berços de atracação e uma área de mais de 65 mil metros quadrados, a Base Rio é estrategicamente posicionada para dar suporte aos campos no polígono do pré-sal. Além disso, a Wilson Sons destaca-se por sua expertise em operações remotas, montando bases temporárias em diversos portos ao longo da costa brasileira.

Gilberto Cardarelli, diretor-executivo das Bases de Apoio Offshore da Wilson Sons, enfatiza que os investimentos recentes em infraestrutura portuária são uma resposta direta à melhora do cenário na indústria de óleo e gás offshore, preparando a empresa para atender às demandas crescentes do mercado.

Segurança e desempenho como chaves para o sucesso

A conquista do contrato com a BP deve-se também à excelência da Wilson Sons em Segurança, Meio Ambiente e Saúde Ocupacional (SMS) e aos indicadores-chave de desempenho (KPI). Esses fatores foram essenciais não só para a parceria com a BP, mas também para contratos recentes com a 3R Petroleum e Petronas. As Bases de Apoio Offshore da Wilson Sons, tanto em Rio quanto em Niterói, são reconhecidas mundialmente por seus padrões de segurança, completando uma década sem acidentes com afastamento.

A parceria com a BP não é uma novidade para a Wilson Sons. A empresa já havia realizado atividades para a BP no porto de Salvador, Bahia, em 2013, e atualmente possui um contrato com a BP Marine através da NFX Combustíveis Marítimos (joint venture entre BP e Prumo Logística) para a gestão da Base TECMA no Porto do Açu, no Norte Fluminense, que oferece suporte a operações de transferência e abastecimento de combustível para unidades offshore.

Wilson Sons: líder em logística portuária e marítima

Com mais de 185 anos de experiência, a Wilson Sons é a principal operadora de logística portuária e marítima no Brasil. A empresa possui uma presença nacional ampla e oferece soluções completas para mais de 5 mil clientes em diversos setores, incluindo a indústria de energia offshore, energia renovável, agronegócio e outros segmentos da economia.

Este novo contrato com a BP é um testemunho da capacidade e competência da Wilson Sons em fornecer serviços de apoio offshore de alta qualidade, reforçando seu papel como um player-chave no mercado de logística portuária e marítima brasileira.

Fonte: Informações para a imprensa – Danthi Comunicação Integrada.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais votado
Mais recente Mais antigos
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Corporativo

CPG Informes Corporativos é destinado a notícias sobre eventos, projetos e comunicados de empresas do Brasil e do mundo!

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x