Com o aumento nos preços das commodities e o crescimento na busca por novos combustíveis em todo o mundo, a Westwood está projetando um incremento de 24% na demanda por sondas de perfuração offshore até o fim de 2026.
A empresa do ramo de óleo e gás Westwood está com ótimas projeções para o futuro do mercado offshore no mundo inteiro, uma vez que há a expectativa de um crescimento de 24% na demanda por sondas de perfuração no segmento. O principal motivador desse aumento é a forte elevação nos preços das commodities e a corrida global por novas explorações de combustíveis para atender ao setor.
Mercado de sondas de perfuração poderá contar com crescimento de demanda de 24% até o fim do ano de 2026, apontam projeções da companhia Westwood
O aumento das atividades de busca e exploração de combustíveis em todo o território global está causando fortes alterações no mercado de petróleo e gás natural e a companhia Westwood está com boas projeções para a comercialização de sondas de perfuração offshore.
Isso pois a empresa projeta que o número de poços perfurados entre 2022 e 2026 aumentará fortemente ano a ano, atingindo mais de 60.000 em 2026, em comparação com 49.600 em 2022.
- Histórico! Peru fecha acordo para fabricar parte do KF-21 e pode operar caça de 5ª geração antes de toda a América Latina!
- Com investimento superior a R$ 20 BILHÕES, nova fábrica de celulose no Brasil irá gerar 10 mil empregos durante obra e terá uma produção astronômica de 2,8 milhões de toneladas de celulose por ano!
- 05 profissões que garantem Green Card nos Estados Unidos: Farmacêuticos, Professores e trabalhadores da indústria são prioridades!
- Investimento milionário: Grupo Olho D’Água anuncia nova fábrica de açúcar com R$ 150 milhões e cria centenas de vagas de emprego!
Haverá então um crescimento de mais de 24% na demanda pelas sondas de perfuração offshore até o fim do período destacado pela empresa, cenário esse que se assemelha ao quadro de demanda no período pré-pandemia, segundo a companhia.
A expansão prevista pela Westwood é de que 4.070 sondas em média estarão operacionais em 2022, crescendo para 5.050 ao final da previsão, representando assim um significativo salto quanto ao cenário atual de combustíveis offshore no mercado global.
“A previsão global da Westwood é impulsionada predominantemente por um pequeno número de países como a China, os países do GCC (Conselho de Cooperação do Golfo), a Rússia e os EUA, representando aproximadamente 80% da demanda prevista da plataforma. A China provavelmente será responsável pela maior parcela de poços perfurados e deverá ver níveis robustos contínuos de atividade de perfuração, enquanto um forte crescimento na demanda também é esperado dos países do GCC”, comentou a análise assinada pelo especialista em serviços onshore da Westwood, Todd Jensen, quanto ao futuro do setor.
Companhia também vê futuro promissor para o ramo de sondas de perfuração offshore no mercado global de combustíveis
A companhia Westwood também realizou as suas projeções acerca do futuro do mercado de sondas de perfuração no cenário global e vê a região da China como uma das mais promissoras no setor. Isso pois há uma retomada forte dos projetos de exploração de combustíveis no país.
Dessa forma, esse impulso na atividade pode levar a China a perfurar até 14.200 poços em 2022, aumentando ano a ano para 16.100 em 2026 e aumentando a utilização da plataforma para 90%.
Já no mercado offshore dos EUA, a Westwood espera um crescimento na demanda pelas sondas de perfuração, ao passo que as operadoras aproveitam os preços elevados do petróleo para aumentar seu fluxo de caixa livre.
A região foi a maior exportadora de GNL do mundo até o primeiro semestre de 2022 e, até o fim deste ano, os EUA terão adicionado 2,4 bilhões de pés cúbicos por dia na capacidade de produção do combustível.
Dessa forma, o setor de perfuração offshore se torna cada vez mais promissor e a companhia Westwood espera aproveitar o momento de crescimento para impulsionar seu trabalho no mercado dos combustíveis em todo o cenário mundial.