O time da WEG HVService orgulha-se de participar e contribuir para um projeto tão inovador e importante no segmento de petróleo e gás
Através do seu time de HVService, a WEG, com sede nas instalações da WEG Portugal, concluiu com sucesso, no primeiro trimestre de 2022, o comissionamento de dois Drives de Média Tensão para compressores centrífugos de gás combustível de baixa pressão (LP) em uma embarcação FPSO (Unidade flutuante de armazenamento e transferência) no Golfo do México.
Para este projeto, a WEG forneceu dois Drives MVW3000 de Média Tensão (6900V, 110А) e dois Motores de Indução MGF 450 (6900V 850kW). Estas soluções foram comissionadas com sucesso na FSPO, que incluiu a inspeção completa, testes, medições e ajustes necessários, para garantir o bom funcionamento dos compressores, responsáveis por controlar a pressão e transportar o gás para uma estação em terra.
O time da WEG HVService orgulha-se de participar e contribuir para um projeto tão inovador e importante no segmento Oil & Gas. Este serviço reforça ainda a expertise WEG em manter uma equipe de assistência técnica e pós-venda preparada para prestar todo suporte para a maior eficiência das soluções.
- É oficial: a Novonor decidiu mexer suas peças no tabuleiro petroquímico e traz ninguém menos que o ex-Ocyan para assumir o comando da Braskem
- PetroReconcavo surpreende o mercado com mega investimento de R$ 340 milhões em nova planta de gás natural na Bahia — Capacidade promete revolucionar o setor energético do Nordeste!
- Washington em alerta! Exportações de petróleo da Rússia para o Brasil explodem para o surpreendente valor de R$ 40,3 bilhões em 2024,
- Petrobras suspende operações do FPSO Cidade de Santos: milhões perdidos e impacto na produção de petróleo e gás no Brasil!
A HVService, com sua equipe treinada e experiente, está apta para intervir nas mais diversas situações de campo, utilizando equipamentos de última geração e possibilitando uma maior confiança e segurança aos clientes.
WEG entrega transformador gigante de 10,1 metros de altura e 271,1 toneladas para o Complexo Eólico Neoenergia Oiti, no nordeste do Brasil
As obras do Complexo Eólico Neoenergia Oitis, o maior da empresa no Brasil, localizado entre o Piauí e a Bahia, estão avançando de forma acelerada. Acaba de ser entregue pela WEG, uma das maiores fabricantes de turbinas e motores elétricos do mundo, o primeiro dos três transformadores que serão instalados na subestação Oitis, cada equipamento tem capacidade de 230 MVA.
Fabricado pela WEG em Betim (MG), o transformador chegou ao empreendimento após 45 dias de viagem, percorrendo 3.297 quilômetros. Devido ao tamanho do equipamento, que mede cerca de 10,1 metros de altura e pesa 271,1 toneladas (preenchido com óleo), foi necessária uma complexa operação logística. Os outros dois transformadores serão entregues em dezembro.