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WAY2 apresenta inovador sistema de medição para setor elétrico e open energy, trazendo tecnologia e investimento para melhorar a performance, durante Brazil Windpower 2022

Escrito por Sabrina Moreira Paes
Publicado em 29/10/2022 às 09:12
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Sistemas de medição permitem identificar a eficiência das redes elétricas | Foto: Click Petróleo e Gás

Brazil Windpower 2022 reuniu grandes nomes do setor elétrico e eólico em outubro

O Brazil Windpower 2022 é um dos maiores eventos do setor de energia eólica do mundo e a edição de 2022 trouxe nomes importantes para a conferência no Brasil. A Way2 foi uma dessas empresas do setor elétrico e apresentou sistema de medição inédito com tecnologia associada que promete melhorar a performance do mercado e animar investidores.

Way2 é uma empresa de tecnologia voltada ao setor elétrico, está no mercado desde 2005, completou 17 anos. A empresa atua sempre estimulando a participação dos players no setor elétrico, trazendo inovações e tecnologia para o mercado. Todavia, está presente em associação com mais de 70% das geradoras de energia do Brasil. Confira o sistema de medição abaixo.

Confira a entrevista ao gerente da Way2 durante evento Brazil Windpower 2022 no vídeo abaixo

Empresa de tecnologia é focada em soluções para melhorar a performance do setor de energia elétrica | Reprodução – Youtube: Click Petróleo e Gás

Empresa de tecnologia Way2 trabalha há 17 anos em sistema de medição e produtos digitais para empresas do setor elétrico

A Way2 é uma empresa que foca em medição, sistemas e serviços de medição e produtos digitais para o setor elétrico há 17 anos. Atua no segmento de geração, distribuição e geração distribuída. Por meio do sistema, a empresa consegue monitorar o desempenho e eficiência de uma usina. Ou seja, se ela está cumprindo uma performance acima, abaixo ou dentro da meta traçada.

Além disso, o sistema de medição acompanha se as usinas e geradoras estão cumprindo o que foi estabelecido em contrato quanto aos padrões de energia. De modo geral, a empresa atua melhorando o ativo das empresas por meio da gestão de qualidade que evita perdas significativas. Assim, os players conseguem ter um controle mais efetivo sobre a produção por meio de inovação.

“A gente quer digitalizar, trazer dados de energia para os clientes e para os consumidores, e abrir cada vez o mercado também na parte da dedos. Nosso papel é trazer tecnologia para o setor. A gente consegue acompanhar o desempenho de uma usina, se ela está perfumando abaixo ou acima da meta que foi traçado, se ela está dentro dos contratos construídos também”.

Frederico Perillo, gerente de produtos da Way2 (2022)

Way2 busca trazer o manifesto open energy para o setor de energia elétrica e tornar os dados de geração mais acessíveis por meio de tecnologia

Em uma sociedade cada vez mais digitalizada, o compartilhamento de dados se tornou essencial. Contudo, o setor elétrico ainda tem algumas barreiras quanto à exposição desses dados para apreciação pelo público em geral.

Sendo assim, a Way2 é uma das pioneiras no Brasil a iniciar o manifesto conhecido pelo nome de “open energy”. Os fundamentos desse movimento são similares aos do open banking, em ascensão no setor bancário. Ou seja, o que se busca é o compartilhamento de dados de modo conveniente com seu detentor.

Dessa forma, o consumidor de energia poderia conceder acesso de dados por empresas geradoras de energia com o intuito de obter melhores ofertas de produtos e serviços. Em uma analogia, seria como um novo “Serasa” que fornece um score sobre o uso de energia. Assim, o consumidor obteria as melhores negociações adequadas ao seu perfil de uso da energia elétrica.

Esse movimento, apresentado durante Brasil Windpower 2022, traz mais democratização do setor elétrico a fim de incorporar tecnologia e modernização a favor do mercado. Com isso, o que se espera é o estímulo à melhoria de produtos e serviços oferecidos no setor e promoção da eficiência operacional, além da transparência de dados.

Sabrina Moreira Paes

Moradora da Grande São Paulo, 25 anos, formada pela UFPR com MBA em marketing pela USP. Possui mestrado pela Unicamp e doutorado em andamento na USP. Profissional de marketing, Copy, SEO e Ghost Writer certificada pelas Universidades de Stanford, California, Northwestern e Toronto. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos.

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