Contrato fará com que a Wartsila preste serviços de manutenção em seis embarcações da Sapura Navegação , que levam seus motores.
A frota de PLSV’s da Sapura agora ficará aos cuidados da Wartsila. As empresas assinaram contrato e partir de agora os seis navios de suporte e lançamento de tubos flexíveis da Sapura terão seu programa de manutenção gerenciados pela Wartsila.
A Wartsila fará o monitoramento e manutenção de equipamentos das embarcações que estão todas á serviço da Petrobras. Serão dois os contratos entre a duas empresas, um contrato de peças e outro de prestação de serviços locais.
O contrato de manutenção envolve no total 34 motores e 42 propulsores da fabricante finlandesa que estão instalados nessa frota.
A Sapura espera ampliar o período de operação das embarcações com as revisões gerais e intervalos de manutenção flexíveis.
- Pensando em uma qualificação gratuita? Senac abre inscrições para cursos gratuitos com início ainda este ano; Veja como se candidatar
- Está em busca de uma nova oportunidade para 2025? Senai oferece 4,2 mil vagas em cursos gratuitos com início entre janeiro e março
- Misterioso vulcão subaquático é encontrado na costa do Alasca em nova descoberta de cientistas
- Forças Armadas gastam R$ 800 milhões para contratar 12 mil militares aposentados com salários de até R$ 47 mil
Como é o fabricante dos motores, a Wartsila detém dados da engenharia do produto e também garante a reposição imediata de peças e o monitoramento via Data Analyses, que prolongará as manutenções e até as docagens das embarcações.
O gerente de manutenção da Sapura, Fábio Gervasio, declarou que, com a manutenção feira pela wartsila, “Será possível realizar as intervenções somente quando necessário, resultando numa redução de custos operacionais, o que torna possível postergar grandes manutenções, como por exemplo, docagens”.
A contratada
Wärtsilä é uma fornecedora mundial de equipamentos navais para construtores, armadores e operadores de embarcações e instalações offshore. Sua sede esta localizada na Finlândia.
A Wärtsilä atua no Brasil desde 1990 e emprega, atualmente, cerca de 400 funcionários em oito estados: Rio de Janeiro, Amazonas, Rondônia, Pernambuco, Ceará, Paraíba, Maranhão e Espírito Santo.
Na área naval, a Wärtsilä Brasil tem base instalada com capacidade superior a 1100 MW em mais de 270 embarcações e instalações offshore.
Dentro de seu extenso escopo de produtos e serviços, a Wärtsilä Brasil fornece motores principais e auxiliares, serviços de propulsão para embarcações e soluções completas para usinas de energia. Deixem seus currículos clicando aqui.