Volkswagen T-Cross surpreende entusiastas e volta a ser o SUV mais vendido do Brasil. Superando o Toyota Corolla Cross, o modelo já vendeu 4.199 unidades neste mês de fevereiro.
Com menos de uma semana para o fim de fevereiro, a Fiat Strada tem grandes chances de permanecer como o veículo comercial leve mais vendido do Brasil. No segmento de carros de passeio, o VW Polo deve continuar na liderança, mantendo-se como o modelo mais vendido do país. No entanto, o ranking dos 10 veículos mais vendidos traz surpresas e retornos inesperados, incluindo o Volkswagen T-Cross, que ultrapassou o Toyota Corolla Cross e agora ocupa o posto de SUV mais vendido do Brasil.
Volkswagen T-Cross surpreende ao ultrapassar vendas do Toyota Corolla Cross
Apesar das surpresas, os números ainda são baixos. Para se ter uma noção, segundo dados da Federação nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) da última quinta-feira (20), a Fiat Strada vendeu uma média de 14 mil unidades se levar em conta todos os meses do semestre passado (de julho a dezembro de 2024).
Agora, contudo, a picape aparece com muito menos de 6.300 unidades vendidas. No mês de janeiro, que já é considerado um mês ruim para vendas, foram 8.777 registros. Contudo, ainda restam alguns dias para o fechamento dos números e ainda há muita coisa para acontecer.
-
Sedã híbrido da BYD promete rodar até 2.000 km com uma carga e tanque, entenda a tecnologia
-
Parou de ser fabricado na geração anterior, mas ainda é um dos favoritos dos motoristas de app: o sedã automático da Nissan com porta-malas gigante e manutenção barata
-
Teste mostra qual moto 300 cilindradas é mais econômica: Yamaha MT-03 ou Honda CB Twister
-
Nova Honda XRE 300 Sahara 2026: com tecnologia FlexOne, entrega 25,2 cv com etanol e 24,8 cv com gasolina, sempre a 7.500 rpm. Veja os preços e o que muda nas novas versões
Embora haja grandes chances da liderança e a vice-liderança permanecerem intactas este mês em na comparação com janeiro, o terceiro lugar já possui um novo ocupante. Trata-se do Volkswagen T-Cross, que ultrapassa o Toyota Corolla Cross e volta a ser o SUV mais vendido do Brasil. Cabe recordar que, no último mês, o modelo da VW havia perdido o posto para o Chevrolet Tracker. Este, inclusive, ficou de fora do top 10 na prévia do mês.
Volkswagen T-Cross também se manteve entre os mais vendidos de 2024
Além de ultrapassar o Toyota Corolla Cross nas vendas em fevereiro, o Volkswagen T-Cross também foi o SUV mais vendido do Brasil em 2024. Durante o acumulado do ano, o modelo vendeu 83.990 unidades e atingiu uma participação de quase 9%.
O número de vendas também foi maior do que no ano anterior, quando o modelo também foi o líder do ano na categoria. Foram 72.440 carros naquele ano.
Ainda sobre o ranking de emplacamentos, logo abaixo do Volkswagen T-Cross, o Chevrolet Tracker ficou na vice-liderança, com 69.431 emplacamentos, uma boa diferença se comparado com o líder do segmento.
Voltando às vendas do mês de fevereiro de 2025, no ramo de picapes, além da Fiat Strada, outro modelo que vem impressionando é a VW Saveiro. O modelo já abocanha a 7ª posição do ranking de veículos comerciais leves mais vendidos. O veículo, cabe lembrar, sequer estava entre o top 20 no mês passado. O Top 10 está distribuído da seguinte maneira:
- 1º) Fiat Strada – 6.279;
- 2º) VW Polo – 5.104;
- 3º) VW T-Cross – 4.199;
- 4º) Fiat Argo – 3.944;
- 5º) Fiat Mobi – 3.561;
- 6º) Hyundai Creta – 2.915;
- 7º) Volkswagen Saveiro – 2.822;
- 8º) Toyota Corolla Cross – 2.790;
- 9º) Chevrolet Onix – 2.760;
- 10º) Honda HR-V – 2.626.
Conheça o SUV mais vendido do Brasil
Volkswagen T-Cross é um crossover compacto produzido pela montadora alemã Volkswagen. Ele foi introduzido no mercado em 2018 e visa oferecer um veículo urbano eficiente e versátil. Em termos de design, o modelo, que ultrapassou o Toyota Corolla Cross em vendas, apresenta uma aparência moderna e esportiva.
Conta com linhas fluidas e uma postura elevada, características típicas de um SUV. O Volkswagen T-Cross é um SUV compacto com preço que parte dos R$ 119.990. A versão Sense é a mais barata, entregando motor 200 TSI de 128 cv de potência no etanol.