1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Volkswagen T-Cross: Com motor 1.4 TURBO, novo SUV chega no mercado com atualizações bombásticas no seu interior
Tempo de leitura 2 min de leitura Comentários 1 comentários

Volkswagen T-Cross: Com motor 1.4 TURBO, novo SUV chega no mercado com atualizações bombásticas no seu interior

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 07/05/2024 às 10:47
SUV, Volkswagen, motor
Foto: reprodução adaptada internet

Imagens vazadas mostram atualizações discretas na cabine do SUV compacto da Volkswagen, que será lançado este mês, além de um motor TURBO 1.4

O lançamento do novo Volkswagen T-Cross com motor 1.4 está previsto para o dia 16 de maio, e apesar de ainda não ter sido oficialmente revelado, o SUV compacto já está em testes pelo Brasil e tem sido flagrado há mais de um ano, de acordo com o site Auto Esporte.

As fotos mostram que o novo Volkswagen T-Cross 2025 terá mudanças discretas no painel. A central multimídia VW Play agora possui uma tela com bordas levemente flutuantes, semelhante ao modelo europeu, sugerindo que o layout nativo do sistema também será atualizado. A tela atual é de 10,25 polegadas. No entanto, o restante do console central permanece sem grandes alterações. Confira abaixo!

Nova central de multimídia do SUV da Volkswagen

Foto: Reprodução/Instagram @v22garage

Nas versões de entrada, o ar-condicionado continua não sendo digital e o freio de estacionamento é manual. A ignição ainda é por chave presencial, e não por botão. Quanto ao acabamento, aparentemente o plástico continuará sendo o material predominante, pelo menos nas versões mais simples, e os bancos serão de tecido.

Volkswagen T-Cross: um SUV muito grande!

Além das mudanças internas, o novo Volkswagen SUV T-Cross para o mercado latino-americano será montado sobre a plataforma do Virtus, que possui 2,68 metros de entre-eixos, um aumento em relação aos 2,65 metros do modelo atual. Isso sugere que o veículo poderá ser ainda maior, mantendo os 4,20 metros de comprimento, 1,76 metro de largura e 1,60 metro de altura.

Quanto ao design, espera-se que o novo T-Cross seja semelhante às versões mais básicas do modelo vendido na Europa desde 2023. As lanternas traseiras não serão interligadas e terão luzes de posição de LED em formato de C. Na dianteira, o visual será quase o mesmo, com o atual desenho da grade e dos faróis, mas com novas divisórias internas, semelhantes ao Taos e ao Polo GTS.

Em relação à motorização, o novo T-Cross manterá os motores 1.0 e 1.4 turbo, com potências de 128 cv e 150 cv, respectivamente, e câmbio automático de 6 marchas. No entanto, futuramente, é possível que o modelo receba o motor 1.5 TSI Evo2, uma evolução do 1.4 TSI, oferecido em versões a combustão ou combinado a um propulsor elétrico em possíveis versões híbridas leves.

Inscreva-se
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Roberta Souza

Engenheira de Petróleo, pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x