Imagens vazadas mostram atualizações discretas na cabine do SUV compacto da Volkswagen, que será lançado este mês, além de um motor TURBO 1.4
O lançamento do novo Volkswagen T-Cross com motor 1.4 está previsto para o dia 16 de maio, e apesar de ainda não ter sido oficialmente revelado, o SUV compacto já está em testes pelo Brasil e tem sido flagrado há mais de um ano, de acordo com o site Auto Esporte.
As fotos mostram que o novo Volkswagen T-Cross 2025 terá mudanças discretas no painel. A central multimídia VW Play agora possui uma tela com bordas levemente flutuantes, semelhante ao modelo europeu, sugerindo que o layout nativo do sistema também será atualizado. A tela atual é de 10,25 polegadas. No entanto, o restante do console central permanece sem grandes alterações. Confira abaixo!
Nova central de multimídia do SUV da Volkswagen
Nas versões de entrada, o ar-condicionado continua não sendo digital e o freio de estacionamento é manual. A ignição ainda é por chave presencial, e não por botão. Quanto ao acabamento, aparentemente o plástico continuará sendo o material predominante, pelo menos nas versões mais simples, e os bancos serão de tecido.
-
SUV híbrido acessível em 2025: Conheça os 4 modelos que combinam tecnologia e economia de combustível por até R$ 200 mil!
-
Carros de luxo desvalorizados em 2025: 7 modelos seminovos para comprar hoje por menos de R$ 150 mil e economizar
-
Ele superou Corolla Cross, VW Taos, Caoa Chery Tiggo 7 e Honda CR-V: Jeep Compass já vendeu mais de 500 mil unidades no Brasil e revolucionou o mercado de SUVs médios
-
Motoristas que priorizam custo-benefício adoram estes 3 hatches baratos que entregam mais do que prometem, com baixo custo de combustível e manutenção corretiva
Volkswagen T-Cross: um SUV muito grande!
Além das mudanças internas, o novo Volkswagen SUV T-Cross para o mercado latino-americano será montado sobre a plataforma do Virtus, que possui 2,68 metros de entre-eixos, um aumento em relação aos 2,65 metros do modelo atual. Isso sugere que o veículo poderá ser ainda maior, mantendo os 4,20 metros de comprimento, 1,76 metro de largura e 1,60 metro de altura.
Quanto ao design, espera-se que o novo T-Cross seja semelhante às versões mais básicas do modelo vendido na Europa desde 2023. As lanternas traseiras não serão interligadas e terão luzes de posição de LED em formato de C. Na dianteira, o visual será quase o mesmo, com o atual desenho da grade e dos faróis, mas com novas divisórias internas, semelhantes ao Taos e ao Polo GTS.
Em relação à motorização, o novo T-Cross manterá os motores 1.0 e 1.4 turbo, com potências de 128 cv e 150 cv, respectivamente, e câmbio automático de 6 marchas. No entanto, futuramente, é possível que o modelo receba o motor 1.5 TSI Evo2, uma evolução do 1.4 TSI, oferecido em versões a combustão ou combinado a um propulsor elétrico em possíveis versões híbridas leves.
É mais do mesmo VW sendo VW e aos poucos seguindo o mesmo destino da ford no Brasil.