Volkswagen agita o mercado com seu novo sedã, posicionando-se como forte concorrente do Honda City, Hyundai Verna e outros modelos renomados.
A Volkswagen está consolidando sua presença no mercado automotivo com o lançamento de um sedã impressionante, destinado a causar um impacto significativo na concorrência, notadamente no segmento ocupado pela Hyundai e Honda. O novo modelo, batizado de Virtus 2023, chegará ao mercado com um preço aproximado de R$ 70 mil. O veículo foi apresentado oficialmente há cerca de dois meses e já está disponível na Índia, destacando-se como uma adição notável à linha de produtos da Volkswagen.
Novo sedã da Volkswagen entrega até 150 cavalos de potência
Este novo modelo, agora produzido localmente, chega para conquistar um dos segmentos mais disputados do país, conforme dados divulgados pelo Motor 1. O recente sedã da Volkswagen entra na competição direta com modelos renomados como o Honda City, Hyundai Verna, Skoda Slavia e Suzuki Ciaz, assumindo o lugar do antigo Vento.
Segundo a fonte, o Virtus 2023 oferece cinco opções de versões: Variant, Highline, Comfortline, Topline e GT. Quanto aos preços, variam de 1.121.000 a 1.791.000 rúpias, o equivalente a cerca de R$ 70.300 a R$ 112.400, respectivamente, em conversão direta.
- Saiba o único recorde da Tesla que Elon Musk quer que você não saiba
- Luxo abandonado: Bugatti Veyron de US$ 2,6 milhões fica esquecido por 10 anos após prisão do dono russo
- Grave! Caminhoneiro é condenado à prisão após despejar ilegalmente 19 mil litros de óleo diesel no chão, causando danos graves ao meio ambiente
- Crise sem fim! Volkswagen enfrenta demissões em massa e crise tecnológica: será o próximo caso Kodak e Nokia?
Sob o capô, as versões mais avançadas do novo sedã da Volkswagen, como a GT, contam com um motor 1.5 TSI de 150 cavalos e 25,5 kgfm, associado a um câmbio automatizado de dupla embreagem com 7 marchas.
Para as configurações mais acessíveis, está disponível um motor 1.0 turbo de 115 cavalos e 17,8 kgfm, podendo ser associado a transmissão manual ou automática de 6 marchas.
As opções de equipamentos são generosas, incluindo um sistema de entretenimento com tela sensível ao toque de 10 polegadas, um painel de instrumentos de 8 polegadas, carregamento sem fio para smartphones, teto solar, bancos ventilados, porta-luvas refrigerado e faróis com limpadores automáticos.
Conheça o design do novo Virtus 2023
O novo sedã da Volkswagen estreia com uma reestilização mais caprichada, cujas mudanças são o suficiente para diferenciá-lo do modelo anterior, principalmente em sua dianteira.
O modelo conta com novos faróis full-LED com luzes diurnas de LED em todas as versões, que aparentemente vieram emprestado do Nivus, além de uma nova grade frontal com dois frisos cromados, um na parte superior e outro na parte inferior. O capô também é novo e conta com um perfil mais alto que o anterior, além de um design mais reto.
Já o para-choque dianteiro também é novo, trazendo uma entrada de ar maior na porção central com acabamento totalmente preto, que ganha contornos em preto brilhante e frisos cromados nas versões mais caras. Há ainda faróis de neblina nas extremidades que ficam posicionados verticalmente, mais uma herança do Nivus e que caiu bem no novo sedã da Volkswagen. As rodas foram redesenhadas, com a versão Highline ganhando um jogo de 17 polegadas com acabamento diamantado.
Volkswagen também foca no mercado de carros elétricos
Além do novo sedã da Volkswagen, a gigante automobilística também possui planos ambiciosos de lançar um carro elétrico nos EUA, com um preço estimado em US$ 35 mil.
Este lançamento está previsto para acontecer dentro de três a quatro anos. Reinahrd Fischer, Vice-Presidente Sênior e Chefe de Estratégia do Grupo Volkswagen da América, enfatiza que a Volkswagen não está reduzindo seus esforços no segmento de veículos elétricos no mercado americano.
As localizações consideradas para a fabricação do veículo incluem plantas da empresa em Chattanooga, Tennessee e Puebla, no México. Notavelmente, a planta de Chattanooga já é o berço do ID.4, um SUV elétrico da marca disponível em oito versões diferentes, com preços começando em US$ 38,995, o equivalente a R$ 192 mil em conversão direta.