1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Volkswagen anuncia retorno de carro popular após 14 anos; modelo será o mais barato da marca para substituir FOX e aniquilar Renault Kwid
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 2 comentários

Volkswagen anuncia retorno de carro popular após 14 anos; modelo será o mais barato da marca para substituir FOX e aniquilar Renault Kwid

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 03/05/2024 às 00:50
Volkswagen anuncia retorno de carro popular após 14 anos para substituir FOX e aniquilar Renault Kwid
Foto: Novo carro popular da VW

A Volkswagen, uma das montadoras mais queridas pelo público brasileiro, está lançando um substituto para o Fox, um carro que marcou uma geração. O novo carro popular da Volkswagen está sendo apontado como um forte concorrente do Kwid. De acordo com o site motor 1, o Volkswagen Polo, o hatchback que se tornou o carro de passeio mais vendido no Brasil, chega à linha 2025 repleto de novidades e com um aumento significativo nos preços.

As informações do Motor1 afirmam ainda que, entre as mudanças do novo carro popular da Volkswagen, está a introdução de uma nova versão, chamada Robust, com foco para o agronegócio. Contudo, a notícia que mais assusta os consumidores é o aumento do preço da versão de entrada, que agora beira os R$ 90 mil. Para aqueles que não sabem, faz 14 anos que o Fox foi descontinuado e o Polo entrou como seu substituto. Agora, simplesmente, esse novo polo vem para rivalizar com o Kwid, que também é da categoria hatch.

Conforme os dados da montadora, com a chegada da linha 2025, a marca reajustou os valores de todas as versões do Volkswagen Polo. Desta forma, os acréscimos variaram entre R$ 1.300 e R$ 2.300. A versão de entrada do carro popular da Volkswagen, Polo Track, a mais popular da linha, teve um aumento de R$ 1.300, chegando a R$ 89.290.

Desta forma, este modelo, que muitos veem como um substituto para o antigo Fox, é agora o carro mais barato da Volkswagen, levantando preocupações sobre acessibilidade e custo benefício. É importante mencionar ainda que o Polo Track, mesmo com seu aumento de preço, continua sendo uma opção econômica para vários consumidores.

Itens de série no novo carro mais barato da Volkswagen

A versão mais acessível, como citado é o Volkswagen Polo Track, entre os equipamentos de série estão quatro airbags (frontais e laterais), ar condicionado, controles de tração e estabilidade, direção elétrica, assistente de partida em subida, rádio Média Plus, comandos de som no volante, vidros elétricos dianteiros.

A versão MPI já conta com o conjunto óptico mais moderno do Polo e traz faróis em LED, maçanetas e espelhos na cor do carro, revestimento da porta em tecido, sistema multimídia de 6,5 polegadas sensível ao toque, e sistema de frenagem automática.

Tanto na versão Track quanto MPI, o motor é 1.0 aspirado de 84/77 cavalos de potência no etanol/gasolina e torque de 10,3/9,6 kgfm nos respectivos combustíveis. O câmbio é sempre manual de cinco marchas.

A versão de topo do carro da Volkswagen é a GTS, que traz motor 1.4 TSI de 150 cavalos e 25,5 kgfm de torque tanto no etanol quanto na gasolina. Essa versão conta com bancos dianteiros com a sigla GTS bordada, câmera multifuncional, detector de fadiga, maçanetas e retrovisores pintados de preto, entre outros detalhes.

Volkswagen Polo assume liderança de vendas no primeiro trimestre

O carro da Volkswagen foi o veículo novo mais vendido no primeiro trimestre de 2024, segundo dados divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). No acumulado de janeiro a março, foram emplacadas 27.263 unidades do carro popular da Volkswagen. A Fiat Strada, que liderou a lista de mais vendidos de 2021 a 2023, vendeu 26.580 unidades nos três primeiros meses do ano.

Vale mencionar que os brasileiros já compraram mais de 500 mil carros novos em 2024. O país registrou 514.517 novos emplacamentos no primeiro trimestre deste ano, um aumento de 9,1% em relação a igual período de 2023. O número considera automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus. Em março, a federação registrou 187.729 novos emplacamentos.

Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo
Inscreva-se
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Wellington
Wellington
04/05/2024 16:36

Que ridículo pagar 90 mil em carro popular que não tem nada , e ainda brasileiro tem coragem de comprar carro popular por 90 mil , ou mesmo que seja 70 mil , não faz sentido algum, pois não vale nem 35 mil esses carros que só tem plásticos … Brasil é ridículo demais…

marcio
marcio
Em resposta a  Wellington
12/05/2024 10:30

Verdade. Mas tem **** que compra, por isso é assim.

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x