1. Início
  2. / Energia Renovável
  3. / Vestas e EDP Renováveis finalizam primeira edição do programa de qualificação profissional Keep It Local no Rio Grande do Norte
Localização RN Tempo de leitura 3 min de leitura

Vestas e EDP Renováveis finalizam primeira edição do programa de qualificação profissional Keep It Local no Rio Grande do Norte

Escrito por Ruth Rodrigues
Publicado em 20/12/2022 às 13:33
Em parceria com o SENAI-RN, as empresas finalizaram o primeiro programa de qualificação profissional Keep It Local no Rio Grande do Norte. Foram 25 trabalhadores formados no setor das energias renováveis pela EDP Renováveis e Vestas.
Fonte: EDP Renováveis

Em parceria com o SENAI-RN, as empresas finalizaram o primeiro programa de qualificação profissional Keep It Local no Rio Grande do Norte. Foram 25 trabalhadores formados no setor das energias renováveis pela EDP Renováveis e Vestas.

As gigantes do setor energético EDP Renováveis e Vestas finalizaram, na última quinta-feira, (15/12), a primeira edição do programa de qualificação profissional Keep It Local, no município de Caiçara do Rio do Vento, no Rio Grande do Norte. O curso formou um total de 25 pessoas para atuação no setor das energias renováveis. Segundo as companhias, essa é uma forma de impulsionar o desenvolvimento profissional das áreas rurais de atuação de seus projetos, contribuindo com o crescimento socioeconômico da região.

Primeira edição do programa de qualificação profissional Keep It Local é finalizado pela EDP Renováveis e Vestas no Rio Grande do Norte

A última semana foi bastante importante para o estreitamento das relações entre EDP Renováveis, quarta maior produtora de energia eólica e solar do mundo, e a Vestas, empresa líder no fabrico, venda, instalação e manutenção de aerogeradores.

As empresas finalizaram a primeira edição do seu programa de qualificação profissional conjunto, o Keep It Local, no estado do Rio Grande do Norte.

O curso foi realizado em parceria com o SENAI-RN, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, e formou um total de 25 pessoas nas áreas das energias renováveis, sendo mais da metade do grupo composto por mulheres.

O programa foi realizado de forma gratuita pelas empresas, e ambas confirmaram o interesse em realizar novas edições do curso de qualificação profissional na região.

S24 ULTRA

KIT FERRAMENTAS - Black Friday

Segundo a Vestas e a EDP Renováveis, o principal objetivo da iniciativa é impulsionar a qualificação dos trabalhadores das áreas rurais e expandir a empregabilidade no setor das energias renováveis.

O Rio Grande do Norte é o estado líder na produção de energia eólica em terra, sendo necessário cada vez mais novos investimentos para impulsionar a qualificação profissional na região.

“O setor das energias renováveis não é apenas fundamental na luta contra as alterações climáticas. É também uma fonte de emprego local sustentável que contribui para o enriquecimento das zonas rurais. É por isso que estamos orgulhosos de que o programa Keep it Local esteja a alcançar este impacto e adesão da população local”, comenta Duarte Bello, COO da EDP Renováveis para a Europa e América Latina.

A executiva ainda reforçou o compromisso da companhia com o desenvolvimento socioeconômico das áreas onde a EDP Renováveis opera atualmente.

Diplomas da primeira edição do programa de qualificação profissional Keep It Local foram entregues na última semana aos 25 alunos 

Ao todo, o programa de qualificação profissional da Vestas e da EDP Renováveis ofereceu 25 bolsas na região, a 13 mulheres e 12 homens, formando 100% dos inscritos para a área das energias renováveis.

A entrega dos diplomas ocorreu na última semana, em uma cerimônia realizada na Associação de Desenvolvimento Comunitário do Município de Caiçara do Rio do Vento, com a participação das autoridades locais, como a Prefeita Conceição de Maria Gomes Lisboa Rocha.

A primeira edição do Keep It Local contou com a participação de alguns colaboradores da Vestas para tratar sobre o tema, e foi complementada por uma visita da turma ao Centro de Serviço e Treinamento em Parnamirim.

O presidente da Vestas para a América Latina, Eduardo Ricotta, comentou que tem orgulho em participar do projeto e espera que a companhia possa continuar contribuindo para a empregabilidade e qualificação profissional no estado do Rio Grande do Norte.

Ruth Rodrigues

Formada em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), atua como redatora e divulgadora científica.

Compartilhar em aplicativos