KBB Brasil mostra o aumento dos preços de carros, ainda que o mercado de veículos tenha apresentado declínio em fevereiro
De acordo com dados da análise feita pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), o mês de fevereiro terminou com uma queda no mercado de carros, produto que poderá ser comprado com bitcoin. Assim, em fevereiro foram licenciados somente 129 mil veículos, o que corresponde a um declínio de 22,8% em relação ao mesmo período do ano passado. Entretanto, os preços dos carros – assim como o preço dos combustíveis – permanecem em constante subida mostra o Monitor de Variação de Preços da KBB Brasil, companhia especializada em preço de carros novos e usados.
Conforme aponta o levantamento da KBB Brasil divulgado no portal Istoé Dinheiro, os grandes responsáveis pelo aumento nos preços foram os carros seminovos (de 0 a 3 anos), com alteração média de 2,96%, e os carros usados (de 4 a 10 anos), que subiram 1,87% em média. Os carros 0 km, por sua vez, sofreram acréscimo de apenas 0,25% em seu preço.
Novos
Desse modo, ao realizar uma análise mais detalhada dos preços de carros 0km, a KBB Brasil evidencia que ocorreu uma variação de 0,36% a mais nos Modelos 2022, enquanto os modelos de 2021 não mostraram alteração significativa. Essas variações são bem menores em comparação ao que foi visto ao longo de todo o ano de 2021, quando os Modelos 2022 variaram 1,67% e os Modelos 2021 sofreram alteração de 1,09% em média por mês.
- Mais forte que Hilux? Mitsubishi Triton é um tanque de guerra: 205 cv e 47,9 kgfm de respeito!
- Quais os carros com correia dentada banhada a óleo que estão dando dor de cabeça para motoristas no Brasil?
- Ford choca ao registrar patente para exibir anúncios nos alto-falantes e telas dos carros: publicidade na sua direção?
- Hyundai HB20 finalmente chega à Argentina após 12 anos e promete sacudir o mercado com rivalidade acirrada!
Seminovos
Quanto ao caso dos veículos seminovos e usados, foi observado nos dados da KBB Brasil um expressivo abatimento na inflação destas categorias em relação ao mês de janeiro, preservando a tendência de alta. Em relação aos seminovos, que possuem até três anos de uso, os de modelo ano 2020 foram os que mais tiveram aumento de preço em fevereiro: totalizando 4,21% em média, número que deixa esses carros com variação bem superior à apresentada no ano passado, quando a alta foi de, em média, 1,06% ao mês.
Usados
Já em relação aos carros usados, de 4 a 10 anos em atividade, foi mostrada pela KBB Brasil uma variação de 1,87%, valor inferior à média de 2,04% de variação mensal analisada durante o último ano. Dentre os anos modelos deste setor, os carros de 2012 foram os que tiveram maior aumento nos preços em fevereiro, apresentando uma variação de 2,66%.
Para quem demonstra insatisfação com os resultados do mercado de carros mostrados pela KBB Brasil e deseja uma nova alternativa, o Senado incentiva o uso de carros elétricos, levando em conta o custo-benefício do uso de baterias elétricas e diminuição das emissões de carbono.
Com o intuito de zerar as emissões de carbono, Porsche terá 80% de sua fabricação composta por carros elétricos até 2030
A Porsche, montadora de automóveis alemã com o maior lucro mundial, anunciou que suas novas metas são se tornar uma empresa livre de emissões de carbono, através da fabricação de carros elétricos. Para isso, a empresa pretende que até 2025, metade de seus novos veículos fabricados sejam elétricos e que até 2030, mais de 80% dos veículos zero quilômetros da Porsche sejam elétricos. Para saber mais sobre esta iniciativa inovadora no mercado de carros elétricos, clique aqui e leia a matéria na íntegra.