Valaris vende a plataforma jackup VALARIS 247 para a BW Energy por US$ 108 milhões; unidade será remodelada para operar no campo de Maromba, ampliando a presença offshore na Bacia de Campos e reforçando a estratégia financeira da Valaris.
A Valaris Limited (NYSE: VAL) anunciou a venda da plataforma jackup VALARIS 247 para a BW Energy por cerca de US$ 108 milhões. O fechamento do negócio está previsto para o segundo semestre de 2025, sujeito às condições usuais.
Segundo o acordo, a BW Energy ficará restrita a operar a unidade apenas em ativos próprios ou afiliados durante a vida útil restante da plataforma. O VALARIS 247 passará por uma remodelação para operar no campo de Maromba, na Bacia de Campos, onde a BW Energy concentra parte de suas atividades no Brasil.
O CEO da Valaris, Anton Dibowitz, afirmou que a operação é altamente lucrativa e oportunista, aumentando a flexibilidade financeira da empresa, incluindo a possibilidade de retorno de capital aos acionistas.
-
A nova Reforma Tributária muda o rumo do petróleo e do gás no Brasil e coloca o país diante do maior desafio fiscal da década
-
Petrobras e Equinor vencem leilão no pré-sal da Bacia de Campos, arrematando bloco de Jaspe com maior lance do 3º Ciclo da Oferta Permanente e excedente recorde
-
Com mais de 5.500 km de extensão, 1,4 milhão de barris transportados por dia e ramificações que cruzam metade da Europa, este colosso subterrâneo é o maior oleoduto do mundo e um dos pilares estratégicos da economia russa
-
Entre o ouro negro e o verde da Amazônia: perfuração da Petrobras na Foz do Amazonas divide o Brasil e levanta a questão — progresso ou retrocesso às vésperas da COP30?
Sobre a Valaris: A Valaris é líder mundial em serviços de perfuração offshore, com uma frota moderna de sondas para águas rasas e ultraprofundas, destacando-se pela segurança, inovação e excelência operacional.