Oportunidade inclusiva: Vivo abre vagas de estágio com metade das posições para talentos negros em todo o país!
Mais de 400 vagas de estágio na Vivo foram distribuídas pelo Brasil, sendo que 50% das oportunidades estão reservadas para talentos negros. O período de inscrições já está aberto, e estudantes interessados devem se candidatar até o dia 21 de novembro.
O processo seletivo para vagas de estágio na Vivo será realizado online e inclui testes individuais, além de dinâmicas em grupo. Diferentemente de outras empresas, a Vivo não exige conhecimentos em idiomas para esta seleção.
Quem pode se candidatar?
Para participar, é necessário que o candidato seja universitário, com conclusão do curso prevista entre julho de 2026 e julho de 2027, ou esteja cursando tecnólogo a partir do segundo semestre, com pelo menos um ano de disponibilidade para estágio.
-
Oceânica abre vagas offshore com escala 14×14 +plano de saúde e odontológico, vale-alimentação/refeição, seguro de vida e curso de inglês
-
Hapvida abre vaga de emprego em diferentes áreas da enfermagem com benefícios completos +plano de saúde e odontológico, vale-refeição/alimentação, vale-transporte e auxílio-creche
-
Azul abre 58 vagas no Brasil, 46 em São Paulo (Barueri, Campinas e Guarulhos); oportunidades vão de analista de dados a engenheiro de segurança
-
Santa Catarina abre 10.713 vagas de emprego pelo Sine, incluindo 483 para PcD – saiba como se candidatar
Durante o processo seletivo, os participantes terão acesso a conteúdos focados no desenvolvimento de habilidades comportamentais, algo que a empresa considera essencial para seu ambiente de trabalho.
Locais das vagas de estágio na Vivo
As vagas estão disponíveis em diversas cidades brasileiras, o que amplia o alcance do programa. No Rio de Janeiro, por exemplo, são oferecidas 14 oportunidades, enquanto outras capitais como São Paulo, Vitória, Belo Horizonte, Brasília, Belém, Curitiba, Porto Alegre, Recife e Salvador também têm vagas. Além disso, cidades como Barueri, Campinas, Caxias do Sul e São José entram na lista.
Benefícios e capacitação
Os estagiários aprovados receberão uma bolsa-auxílio competitiva em relação ao mercado e terão acesso ao VIBE, o programa de benefícios flexíveis da Vivo. Entre os benefícios, estão incluídos vale-refeição e vale-transporte, plano de saúde e odontológico, seguro de vida e até um benefício para academia.
Além disso, o programa de estágio da Vivo oferece diferenciais que incluem day off no aniversário, um smartphone com plano de dados e voz ilimitado, e descontos em serviços como linha fixa, banda larga, TV e aplicativos gratuitos. Os estagiários também poderão atuar remotamente por até três dias na semana.
Desenvolvimento profissional
A Vivo também promete uma trilha de capacitação composta por temas relacionados à sua cultura organizacional. Os estagiários terão acesso a módulos de treinamento em competências comportamentais, metodologias e ferramentas de trabalho, e temas de cultura e diversidade. Além disso, a empresa incluirá tópicos sobre negócios e história da Vivo, oferecendo uma visão abrangente do setor de telecomunicações.
Os contratos para os estagiários terão duração de 12 a 24 meses, dependendo do ano de formação do estudante. Esse modelo permite que os jovens desenvolvam habilidades práticas e avancem em sua formação profissional dentro de uma das maiores empresas de telefonia do país.
Por que se candidatar?
Para jovens universitários, essa é uma oportunidade de aprendizado em uma grande empresa com forte presença no mercado. Além dos benefícios e capacitação oferecidos, a Vivo busca desenvolver talentos que possam contribuir para o futuro da organização.
Com um programa de estágio estruturado e inclusivo, a Vivo reforça seu compromisso com a diversidade e a formação de profissionais para o setor de telecomunicações.
Interessados devem acessar o site oficial da Vivo e realizar a inscrição no processo seletivo até a data limite.