1. Início
  2. / Petróleo e Gás
  3. / Vagas de emprego offshore óleo e gás na África? Multinacional está recrutando engenheiros, técnicos, eletricistas, mecânicos e mais
Tempo de leitura 3 min de leitura

Vagas de emprego offshore óleo e gás na África? Multinacional está recrutando engenheiros, técnicos, eletricistas, mecânicos e mais

Escrito por Daiane Souza
Publicado em 23/08/2022 às 06:23
Vagas de emprego offshore óleo e gás na África? Multinacional está recrutando engenheiros, técnicos, eletricistas, mecânicos e mais
Fonte da imagem: Pixabay

A KCA Deutag é uma multinacional britânica que está atuando nas costas africanas com a perfuração em busca de petróleo. A empresa está com vagas de emprego para inúmeros profissionais, com e sem ensino superior, contanto que saibam falar inglês fluentemente.

A multinacional de óleo e gás que atua offshore, KCA Deutag, está com vagas de emprego na Angola tanto para brasileiros quanto para profissionais de outras nações.  Para ter o perfil classificado para atuar na África, deve-se possuir inglês fluente tanto na fala quanto na escrita. A candidatura para as vagas de engenheiro, mecânico, analista, técnico, eletricista, perfurador e muitas outras, ocorre por intermédio deste e-mail:  recruitment.angola@kcadeutag.com. Os salários e benefícios ofertados para os selecionados ou mais informações sobre o recrutamento não foram revelados. 

Vagas offshore de óleo e gás para a multinacional KCA Deutag

Veja, abaixo, uma lista com as principais vagas de emprego que estão em aberto pela multinacional KCA Deutag nesta terça-feira, 23 de agosto, com recrutamento por intermédio do e-mail do Recurso Humano. 

Diretor Adjunto de Plataforma (Sonda)

Para ter o perfil selecionado e atuar como diretor-adjunto de plataforma, será necessário que o profissional conte com ao menos 10 anos de experiência voltada para a indústria e produção petroleira, assim como precisa estar formado no ramo petrolífero.

Além disso, é importante que tenha domínios em gestão de equipes e designação de tarefas, para determinar o que cada um dos colaboradores que estão atuando no meio offshore deverá realizar. Por fim, ter inglês fluente tanto na fala quanto escrita será uma das características primordiais para a comunicação com demais funcionários. 

As demais qualificações exigidas ao futuro diretor-adjunto de plataforma no meio offshore são: certificado atualizado em controle de polo para o nível de supervisor, entender brevemente sobre conceitos voltados para a solda de metais. Ter experiência de ao menos três anos como superintendente é um dos requisitos para ter o perfil selecionado. 

Mecânico Sénior

O mecânico de nível sênior precisa possuir ao menos 5 anos de experiência com a mecânica em campos de perfuração e maquinários de grande porte.  É necessário que tenha senso analítico e crítico para resolução dos problemas seguindo as normas técnicas exigidas pela multinacional. 

Para atuar como mecânico de nível sênior, será necessário que tenha a formação em engenharia mecânica  e dois anos em posição de direção. Possuir as certidões referentes a permissão para atuação fora da costa também é necessário. 

Superintendente de Manutenção – vagas de emprego

O Superintendente de Manutenção deverá contar com ao menos 5 anos de experiência com o campo offshore, sendo ao menos 2 destes anos voltados para a direção de equipes e boa gestão de pessoas. A formação em engenharia elétrica ou em mecânica será primordial para concorrer a esta vaga de emprego. 

Eletricista Sênior

Assim como acontece com o mecânico, ou eletricista de nível sênior precisará contar com 5 anos de experiência com a atuação no mercado de óleo e gás offshore, também sendo necessário que dois deles sejam voltados para a gestão de pessoas e designação de tarefas. A multinacional está em busca de profissionais que saibam liderar equipe e tenham domínio e excelência em todas as suas prestações de serviços.

O eletricista deve ter conhecimentos sobre a formação de circuitos e conceitos importantes em relação a força e tensão. 

Engenheiro de Sistema

O engenheiro de sistemas deve possuir experiência em plataformas de sistemas como Siemens PLC (S7 Serv1), Siemens PLC (S7 Serv2), Semens Profibus. 

Compartilhar em aplicativos