Ampla variedade de vagas de emprego na Suíça para falantes de português, com salários atrativos e requisitos acessíveis – candidate-se agora!
A Suíça está oferecendo uma variedade de vagas de emprego para falantes de português, com salários acima da média, consolidando-se como um destino atrativo para quem busca novas oportunidades e uma mudança de vida na Europa. Neste contexto, selecionamos algumas oportunidades de trabalho no país onde o domínio do português é considerado um diferencial significativo, acompanhadas de informações sobre os salários médios oferecidos. As informações são do Portal vagas pelo mundo!
Vagas de emprego na Suíça para aqueles que falam português
A Suíça é um dos países mais ricos e desenvolvidos do mundo. Sendo assim, todos os anos atrai profissionais de várias áreas com qualificações diversas. Além disso, com uma economia próspera, várias empresas e organizações se relacionam, a partir da Suíça, com mercados europeus e de outros continentes e precisam de profissionais que falam português. Desta forma, há vagas na Suíça para aqueles que falam português em várias áreas. Indo de jardineiro a relações comerciais, de atendimento ao público à empregado de obra e construção.
Para o cargo de Jardineiro há oportunidades em Zurique e a empresa pede formação concluída como jardineiro paisagista. Além disso, é necessário possuir experiência profissional e ter carta de habilitação categoria B. Mais dados sobre o cargo podem ser encontrados na plataforma EURES.
- Escassez de mão de obra: Finlândia, país MAIS feliz do mundo, está com 5.300 MIL vagas de empregos para diferentes cargos como garçons, soldadores, pintores, operadores de máquinas, dobradeiras, engenheiros e muito mais
- Ganhe R$3.306,60 + benefícios trabalhando 44h semanais! O Sesc anuncia vaga de emprego, veja como participar do processo seletivo; Inscrição até 28 de novembro
- Eurofarma abre processo seletivo com vagas home office, presenciais e híbridas para candidatos com e sem experiência anterior
- Sonha em ser funcionário público? Novo concurso da Câmara oferece 63 vagas em níveis fundamental, médio e superior
Uma empresa de consultoria de conformidade comercial internacional está em busca de assistente administrativo financeiro na Suíça. Sendo assim, a empresa busca por um profissional formado em finanças, administração de empresas ou área similar, experiência mínima de 3 anos atuando como assistente administrativo financeiro, entre outros.
Também em Zurique, uma empresa está em busca de trabalhador da construção civil. Sendo assim, é necessário ter formação técnica completa ou muitos anos de experiência profissional e possuir carteira de condução de categoria B.
Como emitir visto e trabalhar na Suíça?
Emitir um visto para trabalhar na Suíça envolve um processo detalhado e bem estruturado. Primeiramente, é necessário que o indivíduo tenha uma oferta de emprego de uma empresa suíça. Com a oferta de emprego em mãos, o próximo passo é a solicitação do visto de trabalho.
A empresa suíça deve iniciar o processo solicitando uma autorização de trabalho para o funcionário junto às autoridades cantonais de imigração na Suíça. Uma vez que a autorização é concedida, o candidato pode proceder com a solicitação do visto no consulado ou embaixada suíça em seu país de origem.
O que fazer durante o processo de solicitação?
Durante o processo de solicitação do visto, serão necessários vários documentos, incluindo, mas não se limitando a, o contrato de trabalho, comprovantes de qualificação profissional e pessoal, passaporte válido e formulários de solicitação de visto preenchidos. Além disso, pode ser solicitada a apresentação de um registro criminal e um atestado de saúde.
É importante estar ciente de que os requisitos podem variar dependendo do tipo de trabalho e da nacionalidade do solicitante. Uma vez que todos os documentos são submetidos e aprovados, o visto de trabalho é emitido, permitindo a entrada na Suíça.
Após a chegada à Suíça, é fundamental registrar-se na autoridade local de residência dentro de um prazo estipulado, que geralmente é de 14 dias. Durante este registro, serão solicitados documentos adicionais, como um contrato de aluguel ou uma carta de um anfitrião, se estiver morando com alguém.
O processo de obtenção de um visto de trabalho para a Suíça é meticuloso e exige atenção aos detalhes e ao cumprimento dos prazos. Portanto, é aconselhável começar a preparação bem antes da data prevista de início do emprego, e considerar a assistência de um advogado de imigração pode ser útil para garantir o cumprimento de todos os procedimentos corretamente.
Confira os salários ofertados na Suíça em 2024
Talvez uma das principais dúvidas que muitos imigrantes possuem com as vagas de emprego na Suíça esteja relacionado ao salário. Essa dúvida é completamente normal, visto que estamos falando de um dos países com os maiores salários do mundo, mas que também, por outro lado, tem um dos custos de vida mais elevados.
Na Suíça, o salário bruto médio é de 78 mil francos suíços por ano, o equivalente a 6.500 francos por mês. Desta forma, isso significa que o rendimento dos trabalhadores a tempo inteiro é cerca de 70% superior ao da Alemanha.
Já os profissionais que atuam na cidade de Berna ganham em média 127.000 CHF por ano, algo em torno de 10.583 francos por mês. Entretanto, a depender do setor e da atividade, o rendimento das vagas na Suíça chega a ser até quatro vezes superior ao de muitos outros países da Europa.
Desta forma, é necessário ter em conta que, para saber o que é um bom salário para as vagas na Suíça, é necessário ter conhecimento do setor e das qualificações e isso também inclui requisitos pessoais, a região do país e a empresa que está contratando para as vagas de emprego na Suíça.
Vantagens de trabalhar na Suíça
A Suíça possui um dos maiores salários mínimos da Europa e atualmente passa por uma grande explosão de empregabilidade. A taxa de desemprego atual do país é de apenas 3%, consideravelmente menor do que a taxa europeia, que é de 8,2%.
O setor público teve um grande aumento de vagas na Suíça. Entretanto, mais de 65 mil novos empregos foram criados desde 2005 em hospitais, casas de repouso, creches e universidades. Além disso, grandes empresas multinacionais como a Dell, Microsoft e Rolex possuem filiais em Genebra, o que faz da cidade um dos lugares mais propícios para conseguir uma oportunidade.