Com a intenção de identificar novos negócios na área de Upstream, a Petrobras e a Shell assinaram um Memorando de Entendimentos (MoU) em 11 de março.
O objetivo da parceria é identificar oportunidades e áreas de interesse mútuo na exploração e produção de petróleo e gás natural. O acordo foi firmado entre as equipes de exploração e produção da Petrobras e da Shell. Segundo a Petrobras, a parceria é mais um passo em direção à consolidação de sua estratégia de desenvolvimento de parcerias com empresas estrangeiras.
O objetivo é aprimorar o potencial de negócios no setor de petróleo e gás no Brasil e no exterior. A Shell é uma das maiores empresas de energia do mundo, com atividades em mais de 70 países. No Brasil, a empresa atua em diferentes áreas, como exploração, produção, distribuição de gás natural e comercialização de produtos químicos.
Para a Petrobras, a parceria é uma oportunidade de reforçar suas operações no setor de Upstream, que envolve a exploração e produção de petróleo e gás natural. Com a assinatura do MoU, a empresa poderá contar com a experiência da Shell na busca por novas oportunidades de negócios.
-
Este é o poço de petróleo que custará quase 1 bilhão de reais à Petrobras.
-
Tenenge fecha contrato com Petrobras para obras na Refinaria Abreu e Lima e prevê a abertura de 1.500 vagas de emprego
-
Gás de Cozinha: Mudanças da ANP podem ameaçar segurança
-
Petróleo volta a cair e atinge menor valor desde maio: excesso de oferta, tensões comerciais e trégua no Oriente Médio redefinem cenário global da commodity
O MoU foi assinado pelos diretores executivos da Petrobras e da Shell, Jean Paul Prates e Wael Sawan. Segundo Oliveira, a parceria com a Shell é fundamental para o sucesso da estratégia da empresa de estabelecer parcerias sólidas com outras empresas da indústria de petróleo e gás.
“Estamos confiantes de que essa parceria com a Shell trará resultados positivos para ambas as empresas e para a indústria como um todo”, afirmou Prates. Para Sawan, a parceria com a Petrobras é uma oportunidade para a Shell fortalecer ainda mais sua presença no Brasil. “A Shell tem uma forte presença no país há mais de um século e está comprometida em continuar investindo em negócios de energia no Brasil”, destacou o executivo.
Com o MoU, as empresas poderão explorar novas oportunidades de negócios em conjunto, identificando projetos que atendam aos interesses de ambas. A expectativa é que a parceria seja vantajosa para as duas empresas e para o mercado de petróleo e gás em geral.
O acordo entre a Petrobras e a Shell reforça a importância de parcerias estratégicas na indústria de petróleo e gás, em busca de soluções mais eficientes e de maior valor agregado. A colaboração entre empresas é fundamental para a inovação e para o desenvolvimento de novas tecnologias e métodos de exploração e produção de petróleo e gás.
Jean Paul Prates vai aos EUA defender novas diretrizes da Petrobras e discutir política de preços
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.